Confira algumas dicas incríveis com o amido de milho na limpeza doméstica; saiba como fazer da melhor forma

Produto é um importante aliado na limpeza

São José dos Campos, 9 de abril de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – O amido de milho é um produto que, entre outras coisas, pode ser muito útil na limpeza doméstica. Assim, vale ter o produto em casa e usar para algumas emergências e situações pontuais. Aliás, é possível usar esse pó em várias situações. Então, o blogue Truques Caseiros pesquisou e vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, esse produto é muito importante para limpar tapete a seco. No entanto, precisa de um ‘ajudante’. No caso, o bicarbonato de sódio, para complementar o serviço. Com isso, espalhe o amido de milho com o seu auxiliar sobre toda a superfície do tapete. Então, é só deixar a noite toda por lá e, no dia seguinte, aspirar. Caso não tenha aspirador, pode ser com uma escova. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas interessantes.

Veja em seguida: Saiba como fazer um sabão caseiro prático e muito eficaz na limpeza das panelas

Continua depois da publicidade

Outra utilidade do amido de milho, desta vez sem o auxílio de nenhum outro ingrediente, é para tirar mancha de roupa. Então, aplique exatamente na superfície manchada, estique aquela peça e deixe também da noite para o dia, pois, assim vai conseguir fazer o efeito necessário. Então, é só tirar o excesso e lavar normalmente para a mancha sair.

Amido de milho para o cabelo

Agora, o que poucas pessoas sabem, é que o amido de milho também serve como uma espécie de xampu a seco. Ou seja, vamos limpar o cabelo sem precisar tomar banho. Desta maneira, espalhe na raiz e faça uma massagem, que pode até ser relaxante. Em seguida, passe a escova até sair o excesso de pó. Caso prefira, pode também ligar o ventilador, mas com o ar frio, para auxiliar na retirada. Isso é uma boa medida para quem não quer molhar o cabelo naquele dia, especialmente as mulheres.

Veja em seguida: Confira 3 dicas de como amaciar carne de segunda e economizar no dia a dia

Por fim, o amido de milho serve até para tirar aquele nó apertado do tênis, que não desenrosca de jeito algum. Neste sentido, aplique o produto sobre o fio e esfregue para penetrar na superfície. Assim, ele vai ficar mais mole, desatar e resolver o problema. Em alguns casos, serve para correntes de metal. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Mulheres’, com mais algumas dicas sobre o produto.

Veja em seguida: Faça bombom prestígio em casa com apenas 3 ingredientes; confira a receita

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies