Confira 5 plantas que vão enfeitar e deixar seu banheiro cheiroso o dia todo

A limpeza no banheiro é fundamental, mas as plantas ajudam o local ficar cheiroso

Uma das maiores preocupações das pessoas é deixar o banheiro cheiroso o dia todo, claro que para isso, a limpeza é fundamental, entretanto, alguns truques caseiros podem fazer milagres. Desse modo, neste sábado, 20 de novembro, o Portal Truques Caseiros, trouxe 5 plantas que vão enfeitar e deixar seu banheiro cheiroso o dia todo.

Continua depois da publicidade

Algumas plantas apenas enfeitam o banheiro, mas outras, como, por exemplo, o aloe vera que, além de medicinal, tem um aroma ideal para deixar o banheiro cheiroso o dia todo. Por isso, vamos indicar algumas plantas para o banheiro, mas atenção quem tem crianças e pets em casa, pois elas podem ser tóxicas.

Veja em seguida: Aproveite essas ideias para usar seus CDs e DVDs velhos na decoração da sua casa

Continua depois da publicidade

5 plantas que vão deixar seu banheiro cheiroso o dia todo

1-   Babosa ou Aloe Vera

A babosa, também conhecida como aloe vera, é uma planta medicinal utilizada em queimaduras de sol, picadas de insetos e na cosmética. Além disso, ela aceita muito bem a umidade do banheiro, o ideal para essa planta é colocá-la em vasos grandes com  terra drenada e pouca argila. 

Continua depois da publicidade

Os cuidados com o aloe vera são bem simples, pois deve-se regar suas folhas usando um pulverizador com água e colocá-la para tomar sol diariamente. Você pode deixar a babosa próxima à janela do banheiro, além disso, ela vai deixar seu banheiro cheiroso o dia todo.

2- Espada-de-São-Jorge

Para cuidar da espada-de-São-Jorge é muito simples, pois basta regar a cada 20 dias e colocar adubo uma vez por ano. A planta é nociva para animais domésticos, portanto, deixe fora do alcance deles e de crianças, contudo, ela aceita muito bem a umidade do banheiro.

Veja em seguida: As toalhas do banheiro ficarão sempre cheirosas com essas dicas caseiras

Fique atento as plantas tóxicas!

3-       Jiboia

Para cuidar da jiboia, você pode colocá-la em ambientes de meia luz, além disso, é importante regar essa planta 3 vezes por semana. Sua poda é somente na primavera, mas atenção, ela também é tóxica para animais domésticos.

4-      Lírio da paz

Outra planta boa para banheiro é o lírio da paz, que se adéqua na umidade e ao calor, seu cuidado também é bem simples, pois basta borrifar água em suas folhas. Entretanto, cuidado para não encharcar à terra, ela também é tóxica.

5-      Antúrios

Os antúrios são as candidatas ideais para ficarem no banheiro, pois eles não gostam da luz solar direta, mas adoram água, portanto, essa planta deve ter solo sempre umedecido. Ela também é conhecida como flor-do-Jorge-Tadeu, e exala um perfume delicioso que vai  deixar seu banheiro cheiroso o dia todo. Esse vídeo do canal do YouTube Vila Nina, tem outras dicas bacanas!

Veja em seguida: Decoração de natal: dicas baratinhas para deixar sua casa linda

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies