Confira 2 truques de limpeza que você precisa conhecer; veja quais são e como aplicar em casa

Sua casa nunca mais será a mesma após ler essas dicas incríveis

São José, quarta-feira, 13 de abril, por Emanuelle CordeiroPassar pano, varrer, lavar a louça, roupa e ainda deixar tudo com um cheiro agradável é a rotina de muitas mulheres. Isso porque para quem é dona de casa, o serviço nunca para. Mas existem algumas dicas que podem facilitar sua vida. Desse modo, confira 2 truques de limpeza que você precisa conhecer.

Continua depois da publicidade

Após aprender essas dicas, nunca mais vai querer fazer do jeito antigo. Afinal de contas, todo mundo merece um pouco de facilidade na hora do serviço pesado. Sua casa nunca mais vai ser a mesma após testar esses truques. Dessa forma, se quiser saber mais, veja esse post do blogue Truques Caseiros

Veja em seguida: Cera caseira que leva apenas 3 ingredientes; veja como fazer e elimine os pelos de uma vez

Continua depois da publicidade

2 truques de limpeza que você precisa conhecer

Truque 1: Como limpar o micro-ondas de modo rápido 

Sabemos que esse aparelho ajuda muito a esquentar comidas no dia a dia. Além disso, ele é super prático na hora de preparar alimentos mais rápidos. Mas, como todo aparelho, precisa de manutenção. Sendo assim, para limpar de modo mais rápido, você vai precisar de:

  • Água quente 
  • 2 colheres de bicarbonato 
  • ¼ de xícara de vinagre de maçã 

Em uma vasilha, misture todos esses ingredientes. Espere o vinagre e o bicarbonato agirem até passar o efeito efervescente. Passe a mistura com a ajuda de uma esponja e deixe agindo por 10 minutos. Feito isso, retire o excesso com um pano úmido. Por fim, passe um pano seco para terminar de limpar. 

Veja em seguida: Como remover cílios fio a fio em casa, confira esse método seguro e muito fácil

Truque 2: Como limpar azulejos do banheiro

Essa dica é super simples e vai economizar muito seu tempo. Assim, não irá precisará fazer grandes esforços na hora de lavar o banheiro. Portanto, os ingredientes que vai usar são os seguintes: 

  • 2 colheres de bicarbonato de sódio 
  • 50 ml de vinagre de maçã ou de álcool 

Confira em seguida: Dicas para ter mais espaço na sua geladeira, organizando de maneira simples; confira

Para preparar, coloque os dois ingredientes em uma vasilha não muito rasa. Isso é apenas parar prevenir que o efeito efervescente dos dois produtos derrame. Em seguida, passe por toda a superfície que deseja limpar e deixe agir por 5 minutos. Por fim, jogue água morna para retirar toda a sujeira. Veja em seguida, no canal “Organize Sem Frescuras!”, mais dicas e truques de limpeza para te ajudar no dia a dia: 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies