Como usar óleo de coco nos cabelos? Confira 3 dicas para hidratar, nutrir, dar brilho e muito mais

O óleo de coco é um grande aliado para a saúde e a beleza dos fios

O óleo de coco é um produto utilizado para diversas finalidades e o tratamento capilar é uma delas. Ele promove muitos benefícios aos fios, como hidratar, nutrir e dar brilho. Mas muita gente não sabe como utilizá-lo corretamente para esse fim. E por isso nos decidimos lhe explicar, nessa segunda-feira dia 07 de fevereiro, como usar óleo de coco nos cabelos. Com certeza você vai obter ótimos resultados!

Continua depois da publicidade

A equipe do Truques Caseiros procurou informações precisas sobre o óleo de coco para explicar pra você a influência disso nos seus cabelos. E como ele demonstrou ser muito efetivo, nós decidimos trazer 3 dicas de como obter os benefícios oferecidos. Sendo assim, lhe daremos as melhores orientações para hidratar, nutrir e dar brilho aos seus cabelos utilizando o óleo de coco. Confira e se surpreenda.

Leia: Sérum caseiro de óleo de coco: barato e eficaz para amenizar rugas e linhas de expressão.

Continua depois da publicidade

1 – Fazendo uma máscara capilar com óleo de coco

Uma das formas mais tradicionais de usar óleo de coco nos cabelos é fazer uma máscara capilar. Isso vai fazer um tratamento profundo ajudando os cabelos danificados e ressecados a se regenerarem. Trata-se de um tratamento simples, mas muito efetivo para o fim que se propõe.

Para fazer o tratamento, pegue uma máscara de hidratação comum e separe 2 colheres de sopa num recipiente adequado. Em seguida, acrescente no recipiente 1 colher de óleo de coco e mexa bem. Aplique nos cabelos secos e sujos, madeixa por madeixa, e deixe agir por no mínimo 1 hora. Depois lave os cabelos com água morna, lavando com shampoo e condicionador. Assim o processo estará concluído.

Continua depois da publicidade

2 – Óleo desembaraçante

Você também pode usar óleo de coco nos cabelos como um óleo desembaraçante. E se o fizer, vai ver que ele realmente tem efeitos maravilhosos, tornando seus cabelos mais sedosos e fáceis de pentear. Ou seja, ele de fato estará bem desembaraçado.

Para isso, primeiramente lave os cabelos com o seu shampoo e higienize bem. Em seguida, desembarace os cabelos passando um pente de dentes largos. Passe o pente em toda a extensão dos fios e você vai ver como os resultados serão surpreendentes!

Confira: Conheça os benefícios do óleo de coco extra virgem para a pele que você nem imagina.

3 – Proteção dos fios contra o calor e a radiação solar

É possível usar o óleo de coco nos cabelos para protegê-lo contra o calor e a radiação solar. Sendo assim, ele será muito importante para evitar a danificação dos fios quando houver exposição ao sol ou ao calor, como por exemplo ao utilizar a chapinha ou o secador.

Mas como fazer? Essa é muito simples! Basta aplicar algumas gotinhas nos cabelos ainda molhados e deixar agir, sem necessidade de enxague. A proteção será efetiva, mas não exagere na exposição ao calor e ao sol. Esses cuidados são essenciais para manter a saúde dos fios.

Você gostou dessas dicas e quer conhecer mais sobre o assunto? Então nós recomendamos que assista o vídeo abaixo, da youtuber Julia Doorman. Ela explica 4 formas de utilizar o óleo de coco nos cabelos. O vídeo está disponível no canal Julia Doorman Cabelos de Rainha, mas você pode assistir clicando abaixo.

Você pode gostar: Alisamento caseiro natural usando óleo de coco, confira essa dica.

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies