Como tirar sujeira da chapinha do fogão sem esfregar; misturinha boa que elimina este problema num piscar de olhos

Tire o estresse da sua vida gastando tempo para esfregar a chapinha do seu fogão, confira essas dicas

Para as donas de casa, às vezes, fica difícil não deixar que sujeiras se fixem na chapinha do fogão, além disso, no decorrer do dia, diversos alimentos são cozidos ou fritos  na hora do lanche, jantar, entre outros, acabam sujando a chapinha do fogão. Portanto, conheça uma misturinha boa que vai proporcionar a eliminação desses resíduos. Confira essa dica agora,  dia 28 de fevereiro de 2022 aqui no blog.

Continua depois da publicidade

Essa misturinha vai tirar qualquer tipo de sujeira da chapinha do fogão, pois do contrário, usando apenas uma palha de aço, fica mais difícil de limpar. Aliás, sabemos o quanto essa tarefa requer força, mas não com nossas dicas! Portanto, confira essa dica que o blog Truques Caseiros mostra hoje para você.

Você pode se interessar: Gosta do café de hotel? Confira algumas dicas para fazer parecido em sua casa

Continua depois da publicidade

Dicas simples e fáceis para limpar aquela sujeira da chapinha do seu fogão

Você vai precisar fazer uma misturinha com esses ingredientes, para isso, tenha em mãos, um terço de um copo com vinagre, pode ser qualquer tipo, duas colheres de detergente, uma de bicarbonato de sódio e um terço do copo de álcool.

Coloque todos esses ingredientes numa vasilha com água, um tanto o suficiente para cobrir as chapinhas do fogão e misture tudo. É importante que elas fiquem cobertas pela misturinha. Deixe de molho por no mínimo 30 minutos. Contudo, se puder deixar as chapinhas passarem a noite toda de molho dentro da misturinha, o resultado, com certeza, será melhor.

Você pode se interessar: Gosta do café de hotel? Confira algumas dicas para fazer parecido em sua casa

A Partir  dos 30 minutos, já é possível perceber que a sujeira saiu completamente. Então, é só finalizar com a esponja de aço, então, você vai ver que não é necessário esfregar. Porém, isto pode variar se as chapinhas do fogão estão ou não com um grude mais acentuado. Feito isso, enxágue bem para deixar a chapinha do fogão brilhando.

É importante saber que não é necessário deixar de molho as chapinhas de cor preta, basta apenas lavar com palha de aço. O resultado será surpreendente. Faça isso e diminua o estresse da sua vida. Para mais dicas sobre o tema, assista o vídeo do canal “Ela e Eu.”

Veja também: Chás milagrosos: saiba porque você deve ter cuidado com esse tipo de propaganda

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies