Como matar cupim de madeira: receita caseira eficaz e certeira para o fim da praga

Veja que dicas certeiras para acabar de vez com a praga urbana

Santo André, 7 de março, por Helen Batista – O cupim de madeira é um inseto bem inconveniente, afinal, caso não seja eliminado logo, acaba destruindo o móvel onde se instalou. O problema é que eles acabam passando despercebidos na maioria das vezes.

Continua depois da publicidade

Desse modo, é fundamental observar todos os moveis de madeira da casa, e a qualquer sinal dos intrusos, buscar uma solução adequada antes de perder totalmente os móveis. Por isso, o portal Truques Caseiros foi atrás de algumas dicas de como saber se seus móveis estão infectado e como matar cupim de madeira.

Veja em seguida: Como fazer brinquedos para gatos, gastando quase nada e sem muito trabalho; veja agora

Continua depois da publicidade

Dicas para saber se os móveis estão infectados com cupim de madeira

Para saber se seus móveis estão com a temida praga urbana, siga as dicas que vamos compartilhar agora com vocês:

  • Sempre fique de olho se tem granulados de madeira desmanchando próximos aos móveis;
  • Se tiver, verifique se os cupins já fizeram os temíveis túneis;
  • Você também pode observar se existem rachaduras nos móveis, geralmente na superfície.

Veja em seguida: Saiba como fazer para deixar seu tênis branco de novo com apenas 1 ingrediente; confira essa dica valiosa

Continua depois da publicidade

Receita caseira para acabar de vez com os cupins

Caso perceba que seu móvel foi invadido por cupins com as dicas acima, chegou o momento da ação, veja, em seguida, como acabar de vez com a praga urbana.

Uma das maneiras mais eficazes de acabar com o cupim de madeira é usando óleos essenciais. Dentre eles, indicamos que faça uma solução com cerca de 10 gotas de óleo de cravo e 1 litro de água. Em seguida, com um pano úmido, passe a solução por todo móvel.

E para potencializar ainda mais a solução, pingue algumas gotas de óleo essencial de laranja diretamente nos túneis ou nas falhas formadas pela infestação de cupim. O óleo de laranja possui um odor delicioso para nossa casa, contudo, os cupins não gostam e acabam morrendo com o odor.

Você também pode fazer uma solução em um borrifador com 1 copo de água e ½ copo de vinagre de álcool. Em seguida, coloque em um borrifador e jogue em todo o móvel, essa receita caseira acaba de vez com os cupins de madeira. Confira um vídeo no YouTube “Assim que faz”, que ensina outras formas de acabar com a praga.

Veja em seguida: Penteados com liguinha para cabelos lisos, confira essas ideias e arrase nos looks

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies