Como manter portas e janelas de madeira sempre bonitas? Confira dicas incríveis aqui

Conheça abaixo as dicas que preparamos para você e faça a manutenção adequada as portas e janelas

Saber como manter portas e janelas de madeira sempre bonitas é o desejo de muita gente. Porém, a maioria das pessoas não sabe por onde começar. Por esse motivo, nesta sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022, traremos dicas de como cuidar das portas e janelas de madeira da sua casa de forma adequada.

Continua depois da publicidade

Porém, antes de continuar a leitura, confira outras dicas para facilitar a sua rotina no portal Truques Caseiros. Pois, aqui, você sempre encontra várias informações incríveis sobre diversos assuntos. Ative o sino de notificações e aproveite!

Leia também: Como deixar uma casa simples com um visual mais sofisticado? Confira dicas aqui

Continua depois da publicidade

Recomendações dos fabricantes

Quando se trata do cuidado de casa, geralmente, as portas e as janelas de madeira ficam como última opção. Desse modo, muita gente esquece que elas também precisam de manutenção. Pois, pegam bastante poeira, sujam e necessitam de cuidados, como qualquer outra área da casa. Assim, tenha sempre os cuidados devidos para mantê-las sempre bonitas e duráveis. Uma manutenção frequente resolve todo tipo de problema, pois irá reduzir os danos causados pelo tempo.

Cuidados com o revestimento

De antemão, para evitar ressecamento das portas e janelas de madeira, elas deverão ser impermeabilizadas. Desse modo, antes da pintura, você deverá lixá-las completamente. Após, você passará uma média de 4 a 5 demãos de algum impermeabilizante. Vale ressaltar, que muita gente utiliza o verniz, pois ele é barato e dá um bom acabamento ao produto. Alguns produtores de portas e janelas de madeira já entregam o produto com todo esse procedimento feito. Porém, o importante é verificar o estado em que os pedidos chegam e conferir as garantias que o fabricante oferece.

Continua depois da publicidade

A partir daí, a conservação do produto deve ser feita pelo cliente. Assim, seguindo sempre as instruções que o fabricante dá. Então, não se esqueça de ler bem as especificações e fazer muita pesquisa antes de realizar a compra das portas e janelas.

Leia também: Espécies de plantas que amam a luz solar; conheça algumas e escolha a sua

Cuidados com a limpeza

Recomendamos limpá-las frequentemente com uma flanela seca e produtos próprios para madeira. Evite o uso de produtos químicos abrasivos que possam danificar o material. Para as portas de madeira já envernizadas, o recomendado é passar um pano molhado com sabão a base de óleo. Assim, procurando sempre limpar no sentido correto da madeira, visando retirar todo o excesso de poeira.

Portas e janelas pintadas

Para portas brancas, principalmente, o recomendado é limpar com sabão neutro ou sabão de coco diluídos em água. Assim, ele deverá ser passado com uma esponja e finalizado com um pano úmido limpo. Portas de madeira não devem ser molhadas em hipótese alguma. Para evitar que sofram com estufamento e descamações. Confira mais dicas de como manter portas e janelas de madeira sempre bonitas no canal Casa Limpa:

Leia também: Ruiva em casa: aprenda 3 técnicas diferentes e super fáceis para mudar o visual em casa

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies