Como limpar ventilador com saco de lixo? Misturinha simples e muito eficiente, só 3 ingredientes

Com essa técnica o seu ventilador vai ficar limpinho como novo

O ventilador é um item cada vez mais usado pelas pessoas. Com as recentes ondas de calor nos últimos tempos ele se tornou quase um item indispensável. Afinal, nem mesmo a noite ele está sendo dispensado, apesar de a energia elétrica estar aumentando assustadoramente. Mas com toda essa utilização a preocupação com a sujeira é latente. E isso é compreensível, já que o ventilador sujo pode provocar doenças. Por isso nessa quinta-feira, dia 27 de janeiro, nós vamos lhe ensinar como limpar ventilador com saco de lixo. Com certeza você vai amar.

Continua depois da publicidade

A equipe do Truques Caseiros decidiu trazer essa dica porque é a maneira mais simples de limpar o ventilador. Com essa técnica não é necessário sequer desmontar o ventilador. O processo vai ser feito de forma muito fácil, sem nenhuma complicação. Gostou? Então vem com a gente aprender como limpar ventilador com saco de lixo.

Leia: Misturinha para limpar ventilador muito sujo, funciona de verdade.

Continua depois da publicidade

Ingredientes necessários para limpar ventilador com saco de lixo

  • 50 ml de multiuso;
  • 1 colher de sopa de detergente líquido;
  • 50 ml de vinagre de álcool.

Confira: Ventilador: aprenda a usar da melhor maneira durante esses dias de calor intenso.

Como preparar e como aplicar a misturinha

A misturinha para limpar ventilador com saco de lixo é muito simples e fácil de fazer e usar. Primeiramente você vai colocar todos os ingredientes em uma vasilha. Em seguida, mexa bem para misturá-los. Coloque em um borrifador e ela já está pronta para uso.

Agora, pulverize-a em todo o aparelho. Mas lembre-se de evitar de jogar água no motor, para prevenir danos. Muita gente diz que não tem perigo molhar o motor, mas é melhor não arriscar. Terminando de borrifar, envolva o ventilador num saco de lixo, amarre bem e ligue por 5 minutos. Assim o procedimento de limpeza já estará acontecendo. Desligue o ventilador, retire a sacola e veja o resultado. Em seguida, borrife água limpa em todo o ventilador, amarre a sacola novamente e coloque para funcionar por mais 5 minutos. Se for necessário, repita todo o processo até que o ventilador esteja de acordo com o que você deseja.

Se interessou e quer saber mais sobre o assunto? Então assista abaixo o vídeo da youtuber Marta Cogler falando sobre do tema. Ela explica como preparar a misturinha e aplicá-la no ventilador. E no final ainda dá uma dica bem legal sobre como se refrescar ainda mais utilizando o aparelho. O vídeo está disponível no canal Marta Cogler O Cantinho da Criatividade, mas você também assisti-lo clicando abaixo.

Você pode gostar: Ventilador de teto: confira algumas vantagens e modelos para instalação.

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies