Como limpar e dessalgar bacalhau em 10 minutos; confira esse segredinho

Veja esse segredinho culinário para dessalgar bacalhau em 10 minutos! Você não pode perder! Confira!

Indaiatuba, quarta-feira, 13 de abril, por Márcia Marina Siqueira – O feriado santo se aproxima! Você já comprou o bacalhau para fazer aquela bacalhoada deliciosa? Para fazer esse prato típico é necessário, primeiramente, limpar e dessalgar o bacalhau! Contudo, você sabe fazer isso? Você sabe fazer isso em 10 minutos? Então, hoje, você vai ver como limpar e dessalgar bacalhau em 10 minutos! Você não pode perder esse segredinho culinário fantástico!

Continua depois da publicidade

A equipe de Truques Caseiros sabe que você não tem tempo a perder! Muita gente deixa o bacalhau de molho por 24 horas para retirar o sal. Contudo, sabemos que seu tempo é muito precioso! Portanto, vamos te ensinar um segredinho bombástico! Você nem vai acreditar em como é simples limpar e dessalgar o bacalhau em tão pouco tempo! Desse modo, já descasque as batatas e confira esse método infalível para preparar esse prato delicioso! Vamos lá!

Veja também: Saiba como fazer para higienizar frutas, legumes e verduras; confira essas dicas simples e essenciais

Continua depois da publicidade

Como limpar e dessalgar bacalhau

Talvez você não tenha tempo para colocar o bacalhau de molho. Nesse sentido, também pode ser que você tenha esquecido de fazer isso. Contudo, seja qual for o caso, nós temos uma fácil solução! Portanto, não se preocupe! Você ainda poderá fazer aquela bacalhoada perfeita! Então, confira agora como deixar o bacalhau prontinho para ser preparado!

Limpando

Primeiramente, saiba que você não deve ferver o bacalhau antes de retirar a pele! É verdade, muita gente faz isso, porém isso dificulta o processo. Então, para limpar o bacalhau, basta puxar a pele de uma das extremidades. Desse modo, a pele deverá sair inteira.

Continua depois da publicidade

Depois que fizer isso, é hora de colocar os pedaços ainda inteiros para ferver. Portanto, coloque as peças em uma panela com água e ferva por aproximadamente 5 minutos. Depois que fizer isso, espete um garfo e veja se está macio. Se estiver, é hora de desfiar e retirar a espinha. Só depois que realizar esse processo é hora de dessalgar o bacalhau.

Além disso, confira: Saiba como fazer para limpar o filtro de barro com essas dicas simples; confira

Dessalgando em 10 minutos

Primeiramente, pegue o bacalhau desfiado e coloque em uma panela com água em temperatura ambiente. Agora, anote este segredinho que facilitará a sua vida! Para cada 1,5 litros de água, acrescente 3 colheres (sopa) de vinagre na panela. Misture. Em seguida, reserve por 10 minutos, sem ligar o fogo! Depois que passar o tempo, basta passar o bacalhau na peneira para, desse modo, retirar a água. Prontinho! Bacalhau totalmente dessalgado! E aí, gostou?

Você já conhecia esse segredo? Diga, você também esqueceu de colocar o bacalhau de molho? Portanto, essa é a solução ideal para o seu problema! Dessa forma, você ainda poderá servir aquela deliciosa bacalhoada! Por último, assista ao vídeo do canal canal do sisal. Confira todo o passo a passo desse procedimento! Bom feriado!

Pode te interessar: Confira como fazer para limpar seus móveis espelhados com apenas 1 misturinha

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies