Como fazer para limpar calça jeans com eficiência? Confira essas dicas simples e fáceis

O ideal é lavar à mão e em longo período

São José dos Campos, 5 de abril de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – Calça jeans é um item dos mais populares e que usamos tanto para trabalhar quanto para sair no dia a dia. Além disso, é uma peça de roupa que dura muito tempo. Contudo, é essencial saber limpar e higienizar da maneira correta, justamente para que este tempo de vida útil seja crescente. E o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, quando estrear a calça e tiver que lavar, o ideal é nunca usar sabão em pó. Isso porque o produto pode até gerar manchas brancas. Além disso, evite lavar com outras roupas, pois a possibilidade de soltar tinta é grande e poderá danificar as outras peças. Aliás, o certo mesmo é lavar à mão. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Saiba como fazer para limpar peças de cristal; confira essas dicas simples e eficientes

Continua depois da publicidade

Agora, um truque interessante é utilizar o vinagre. Isso tanto na máquina quanto na mão. Então, coloque a peça na máquina de lavar, adicione cerca de 200 ml do produto e ligue. Já quando for lavar na mão, encha uma bacia com água e mais meio copo de vinagre. Em seguida, deposite a peça lá e deixe de molho de um dia para o outro. Então, basta enxaguar no dia seguinte que ela vai ficar limpinha.

Quantas vezes usar a calça jeans antes de lavar?

Outra dúvida muito comum é quanto à periodicidade para se lavar uma calça jeans. Caso use diariamente para trabalhar, por exemplo, o ideal é fazer a lavagem a cada quatro dias. Ao contrário de camisetas, meias e outras roupas, a calça jeans permite que se use por mais tempo se a necessidade de lavar toda hora. E, quando lavar, outra dica é fazer isso com a peça no avesso, pois vai evitar que solte tinta, mantendo a integridade do produto.

Veja em seguida: Como fazer uma sopa de legumes em pouco tempo? Confira essas dicas simples e experimente

Por fim, o sal também pode ser um interessante aliado na limpeza da calça jeans. Assim, faça uma proporção de duas colheres de chá de sal para cada quatro litros de água. No caso do sal, eventualmente pode ser até três colheres. Então, deixe de molho por uma hora, aproximadamente, antes de enxaguar e colocar para secar. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Casinha da Isabel Lopes Dicas Caseiras e Culinária, com mais algumas sugestões.

Veja em seguida: Como fazer para limpar maçanetas corretamente? Confira essas dicas simples para fazer em poucos minutos

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies