Coca-Cola: confira algumas utilidades com esse produto que vão além da bebida

O refrigerante é um importante aliado para a limpeza de vários itens em casa

Coca-Cola é, talvez, a marca mais famosa no mundo. Afinal de contas, sua bebida é apreciada e conhecida por todos os lugares, com uma legião de fãs. Entretanto, esse refrigerante de cola pode ter utilidades que vão muito além da bebida. Desta maneira, neste domingo, dia 27 de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, é importante ressaltar que a principal finalidade do produto é ingerir a bebida. Contudo, quando faltar um determinado material de limpeza, a Coca-Cola pode ‘salvar’ a nossa vida. Por isso, o Truques Caseiros tem algumas dicas das mais interessantes e que também são muito simples.

Veja em seguida: Iluminação infantil: confira algumas dicas sobre como colocar o modelo mais adequado

Continua depois da publicidade

Agora, uma ideia é limpar as frigideiras com a Coca-Cola. Neste caso, quando ela está muito queimada por causa de tanta fritura, o refrigerante pode ajudar. Assim, coloque de 100 a 200 ml no fundo da panela durante a noite e deixe fazer efeito. Depois, no dia seguinte, enxágue com água corrente, da torneira, e ela vai novamente ficar limpinha e brilhando.

Outra sugestão é na hora de tirar aquele chiclete que grudou na roupa, no sapato e até mesmo no cabelo. Desse modo, a Coca-Cola vai auxiliar na missão de retirar o produto. Então, passe um pouco da bebida apenas em cima da superfície onde está a goma de mascar. Em seguida, aguarde por cerca de 20 segundos, até fazer efeito, e comece a retirar com cuidado, com mais facilidade.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Bolinhas de gude: confira algumas dicas de como usar na decoração da casa

Coca-Cola para afastar formigas

Atualmente, existem diversos truques e medidas para acabar com as formigas em casa. Mas uma delas é também com a Coca-Cola. Por exemplo, se esses insetos chatos estão se aproximando das suas frutas, a bebida vai ajudar. Neste sentido, pegue um pouco do refrigerante, cerca de 100 ml e coloque em uma tigela. Então, deixe o produto perto da fruteira e, assim, as formigas vão se atrair pela Coca e não vão mais ir em direção às frutas.

Por fim, uma dica que pode parecer maluca, mais funciona: deixar suas fotos com um visual ‘vintage’. Ou seja, com cara de fotografias antigas, amareladas. Então, neste caso, podemos colocar o material de molho em um recipiente com Coca-Cola. Depois, aguarde até o dia seguinte, seque e, assim, terão o efeito desejado. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Ideias Incrível GIRLS’, com mais algumas dicas.

Veja em seguida: Iluminação infantil: confira algumas dicas sobre como colocar o modelo mais adequado

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies