Churrasco: confira 5 acompanhamentos indispensáveis para incrementar

Nem só de carne vive uma churrascada e outros itens também são indispensáveis

Churrasco é uma delícia, especialmente para quem é fanático por carnes. No entanto, uma churrascada não vive só disso e outros ingredientes também são importantes para compor e incrementar o evento. Assim, neste sábado, dia 22 de janeiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Desta maneira, quando for organizar o churrasco, outros itens são importantes. Logo, um deles é a linguiça. Afinal de contas, esse item muitas vezes ignorado por quem só pensa na carne, faz parte do cardápio. Inclusive, serve de entrada, para quando o carvão ainda está esquentando. Além disso, uma dica é escolher uma linguiça recheada ou apimentada, que costuma fazer sucesso. Mas o Truques Caseiros tem outras dicas para incrementar o almoço.

Veja em seguida: Óculos de sol: confira algumas dicas de como usar o modelo ideal

Continua depois da publicidade

Em seguida, não deixe de fora o pão com alho. Nesse sentido, esse item é muito apreciado e é uma ‘vedete’ entre os tira-gostos do churrasco. Caso tenha tempo para fazer, corte o pão em rodelas, coloque um pouco de creme de alho e depois leve à churrasqueira. Todavia, é possível comprar pronto no supermercado ou na casa de carnes. Agora, é só levar ao fogo (por poucos minutos) e depois degustar.

Outro item que faz sucesso entre os churrasqueiros é o queijo coalho. Aliás, é um item apreciado por todos e até por quem não gosta de churrasco. Desse modo, compre o suficiente para a quantidade de pessoas presentes e leve ao fogo. Assim como o pão com alho, o queijo coalho também tem que ficar pouco tempo na churrasqueira para não queimar.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Disco de vinil e fita k7: como conservar de maneira adequada e fazer a manutenção?

Churrasco combina com vinagrete

Agora outro acompanhamento que faz muita falta no churrasco é o vinagrete. Enquanto isso, deve-se misturar com o arroz ou até mesmo colocar com a carne, no prato, pois vai fazer diferença na hora de comer. Caso também não saiba fazer, é possível comprar pronto no supermercado e apenas complementar o seu churrasco caseiro.

Por fim, uma quinta dica para acompanhamento no churrasco é a farofa. Frequentemente ela faz parte do repertório e também é um item indispensável. Assim como os outros acompanhamentos, pode-se fazer em casa ou comprar em açougues e mercados. Contudo, o mais importante é ter a farofinha para rolar a carne nela. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Churrasqueadas’, com mais algumas ideias para o seu churrasco.

Veja em seguida: Café da manhã: confira algumas dicas de como começar o dia bem

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies