Casa quente: 5 dicas de como amenizar o calor durante o verão

O verão está chegando e é hora de tentar amenizar o calor, deixando o ambiente mais refrescante

Casa quente e com aquele calor insuportável é algo que ficar cada vez mais comum a partir desta época do ano. Afinal de contas, o verão está chegando e, em um país de clima tropical como o Brasil, o sol chega para arrebentar. E o blogue Truques Caseiros vai abordar o assunto nesta quarta-feira, dia 24 de novembro.

Continua depois da publicidade

Desta maneira, uma primeira dica valiosa do Truques Caseiros e que pouca gente conhece, é colocar plantas pela casa. Isso mesmo. Uns vasos de flores e plantas das mais diversificadas em uma casa quente pode deixar o ambiente mais fresco, até porque elas absorvem bem o calor, por conta da fotossíntese, e ajudam a minimizar.

Leia também: Como organizar um quarto pequeno e guardar suas coisas em espaços reduzidos

Continua depois da publicidade

Uma outra dica importante para este período é procurar deixar o ambiente arejado, com as janelas abertas e até mesmo as portas abertas. Aliás, sempre opte por casas (quando possível, é claro), que tenham essas janelas bem posicionadas e que pode ajudar também a refrescar os moradores da cada. E, desta forma, a casa quente vai ter uma amenizada.

Casa quente: espelhos d’água ajudam

Depois, uma terceira dica e que é muito usada pelas pessoas, é colocar bacias e baldes de água por dentro da casa, nos quartos, na sala, na cozinha, etc. Isso ajuda não só no caso da casa quente, mas também com relação à umidade do ar. Pois quando os dias estão mais secos, essas bacias, que muitos também chamam de ‘espelho d’água’, servem para amenizar esse outro problema dos dias mais quentes.

Continua depois da publicidade

Ainda dentro dessa terceira dica, um complemento é passar um pano úmido pela casa, não só para manter a limpeza, mas para não deixar a casa quente por muito tempo. Assim como as placas e os baldes de água, esse pano molhado vai ajudar a absorver o calor e deixar o espaço mais refrescante.

Leia também: Veículo conservado: confira 5 dicas incríveis e tenha seu carro limpo

Uma quarta dica é com relação às cores da casa. A pintura, pode não parecer, mas ajuda a deixar a casa quente. Uma tinta preta, ou em uma cor mais escura, deixa o ambiente mais abafado e contribuiu para o aumento do calor. No entanto, se apostar em cores leves, com um branco gelo, por exemplo, ajuda a refrescar.

A quinta e última dica diz respeito à estrutura da casa. Evite sempre as telhas de PVC, pois esse material esquenta muito o ambiente, especialmente durante o período noturno, quando o calor acumulado durante todo o dia se manifesta. A seguir, veja um vídeo que mostra mais dicas de como deixar a casa quente um pouco mais amena.

Leia também: Quintal: confira 5 dicas incríveis e aproveite melhor o espaço

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies