Cantinho do trabalho: veja algumas dicas para personalizar o seu home office

É importante ter esse espaço organizado para realizar o serviço no dia a dia

Cantinho do trabalho, em tempos de home office, é algo cada vez mais essencial em casa. Tanto no improviso quanto em uma situação planejada, não podemos mais ignorar esse espaço. Assim, podemos personalizar e equipar o lugar para atender melhor as demandas e as necessidades. Então, neste sábado, dia 5 de março de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Agora, vamos primeiro falar sobre a possibilidade de fazer móveis planejados em casa. Caso isso aconteça, uma sugestão é projetar, para o quarto, um espaço apenas para o trabalho. Por exemplo, imagine um guarda-roupas ocupando toda a parede, mas com um espaço para uma mesa de escritório, computador e televisão. Neste caso, já terá um cantinho perfeito. E o Truques Caseiros tem outras dicas.

Veja em seguida: Revestimento 3D: confira algumas dicas para aproveitar o material em casa

Continua depois da publicidade

Contudo, caso tenha um computador ‘desktop’, a CPU também precisa de um espaço para ela com ventilação. Além disso, também precisa de ao menos uma gaveta, onde vamos guardar documentos e materiais referentes ao trabalho. Caso seja necessário, também coloque uma linha telefônica para eventuais atendimentos de ligação fixa. Assim, terá um espaço completo para o trabalho em casa.

Ainda no cantinho do trabalho, alguns itens do dia a dia não podem faltar. Por exemplo, tenha sempre folhas de sulfite ou rascunho para fazer anotações. Mas, claro, também tenha sempre às mãos algumas canetas e lápis. E conscientize também as demais pessoas da casa que aquele é um ambiente de trabalho.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Pitaya: confira algumas dicas sobre como plantar essa fruta em casa

Itens decorativos no cantinho do trabalho

Embora seja um espaço especificamente para o exercício profissional, podemos personalizar o nosso cantinho. Assim, uma dica é colocar por perto um porta-retratos das pessoas queridas, do mesmo modo que fazemos quando trabalhamos em um escritório. Mesmo que tenhamos essas pessoas por perto, é uma boa alternativa. E também aposte em quadros, dos mais diversos tipos, para compor o ambiente.

Por fim, mesmo que tenha televisão por perto, evite deixar ligada durante o horário de trabalho, ao menos com som. Isso porque vai atrapalhar o serviço e fazer com que desvie a atenção. Consequentemente, vai fazer com que o rendimento do trabalho caia. Lembre-se que o home office tem vantagens, mas é preciso ter muita disciplina. A seguir, assista a um vídeo do canal ‘Bruna Leal’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Está com dificuldades para dormir? Confira alguns truques que podem te ajudar

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies