Canos entupidos? Saiba como resolver esse problema com esse método infalível

Não tem nada mais chato de resolver em casa do que canos entupidos. Conheça esse método infalível para fazer em casa

Os canos entupidos em casa podem trazer grandes transtornos. Desde mau cheiro pela casa até o vazamento pela casa, devido à falta de espaço para a água passar. Por isso, é importante manter os canos livres de sujeiras. Embora, essa tarefa seja complicada, por usarmos eles diariamente em casa. Mas, se você não conseguiu evitar e já está com os canos de casa entupidos, esse post vai te ajudar. Desse modo, nessa sexta, 11 de fevereiro, confira esse método infalível. 

Continua depois da publicidade

Seus canos irão desentupir em poucos minutos usando essa receita caseira. E você que quer evitar algum problema, liberando a passagem de água nos canos da sua casa, também pode fazer. É rápido, fácil e econômico, além de funcionar muito bem. Por isso, pare de sofrer com o mau odor da sua casa. Veja esse método de desentupir os canos que o blogue Truques Caseiros apurou. 

Confira em seguida: Sua panela está queimada? Veja como limpar sem se esforçar, muito rápido e fácil

Continua depois da publicidade

Como desentupir os canos da sua casa em minutos

Ingredientes

Veja em seguida a lista de ingredientes que você vai precisar para essa receita:

  • 300 ml de vinagre branco
  • 100 g de bicarbonato de sódio
  • 2 litros de água quente

Veja em seguida: Pulgas e carrapatos estão invadindo seu quintal? Veja como se livrar deles com apenas 2 ingredientes

Modo de preparo

Para começar o processo de desentupimento dos seus canos, coloque uma vasilha no fogo, com 2 litros de água. Deixe ferver bem, pois, você irá precisar que a água esteja quente. Quando sua água já estiver na temperatura desejada, basta adicionar o vinagre. Deixe ferver mais um pouco e desligue o fogo. Deixe esfriar por cinco minutos antes de começar.

Em seguida, despeje o bicarbonato dentro do cano que está entupido e jogue a água com vinagre. É preferível que você faça esse método a noite, pois, irá precisar descansar por algumas horas. Quando for no outro dia, jogue mais um pouco de água quente, para retirar todos os resíduos de sujeira que tenha sobrado. E pronto, seus canos ficarão desentupidos com muita facilidade e sem sujeira. 

Veja em seguida: Condicionador de babosa: conheça essa poderosa receita caseira para seus fios

Você deve saber que não somente restos de comida e sujeira entopem os canos. Os produtos que usamos nos banheiros, como shampoo e condicionador também grudam nas paredes dos canos com o tempo. Por isso, para evitar esses problemas, é importante repetir esse processo a cada 15 dias. Assim, seus canos estarão sempre limpos e não ocorrerá o entupimento com facilidade. Veja em seguida, no canal ” “, outros métodos eficazes para desentupir seus canos:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies