Biscoitinho de coco lowcarb: faça em casa e não saia da dieta

Aprenda essa receita deliciosa gastando pouco

Nos dias atuais, é comum encontrarmos pessoas que fazem a dieta lowcarb. A princípio ela é utilizada por quem quer emagrecer com saúde, bem como por aqueles que querem praticar a reeducação alimentar permanente. Ao mesmo tempo, existe aquele grupo que consome os alimentos lowcarb por terem alguma restrição com lactose, farinhas convencionais ou até mesmo com açúcar. Neste domingo, dia 13 de fevereiro de 2022, veremos uma receita deliciosa de biscoitinhos lowcarb sabor coco.

Continua depois da publicidade

Seja qual for a intenção, trocar os alimentos convencionais por outros produzidos na forma lowcarb traz benefícios incontáveis para o corpo. O metabolismo aceita e digere estes nutrientes de forma mais lenta, ou seja, aumenta a saciedade e por consequência causa um emagrecimento. Apesar disso, ainda possui ingredientes saudáveis e pouco industrializados, melhorando a qualidade de vida de quem os consome. A receita de hoje no blogue Truques Caseiros traz um biscoitinho de coco assado que não perde em sabor e textura para nem um outro doce tradicional.

Veja mais: Misturinha prática para evitar xixi de cachorro dentro de casa

Continua depois da publicidade
Biscoitinho de coco lowcarb: faça em casa e não saia da dieta - Reprodução Pixabay
Biscoitinho de coco lowcarb: faça em casa e não saia da dieta – Reprodução Pixabay

Benefícios do coco

Como ingrediente principal desta receita, o coco é capaz de proporcionar muito mais que um paladar agradável em doces e salgados. Ao mesmo tempo, ele é uma fruta rica em gorduras boas e pobre em carboidratos, sendo por isso muito indicado para compor dietas. Sobretudo ele fortalece o sistema imunológico por ter substâncias que previnem a proliferação de fungos, vírus e bactérias.

Simultaneamente o coco também melhor ao funcionamento do intestino por ser rico em fibras e atua no corpo como antioxidante, prevenindo o envelhecimento das células. A fruta também é muito utilizada na fabricação de cosméticos através do óleo de coco. Em outras palavras, é possível extrair de uma única fruta diversos benefícios para os cabelos, pele e metabolismo.

Continua depois da publicidade

Veja mais: Misturinha prática e barata para tirar o cheiro de suor de uniformes escolares

Biscoitinhos de coco lowbarb

Para fazer este biscoitinho lowcarb, basta seguir esta receita simples com produtos baratos e de fácil manuseio. Em uma vasilha grande coloque 2 ovos, 2 colheres de óleo de coco, 4 colheres de adoçante e misture bem. Em seguida vá acrescentando aos poucos ½ xícara de farinha de coco e solve a massa até o ponto de empada.

Finalmente enrole os palitinhos de biscoito e coloque em uma assadeira untada com óleo de coco. Logo depois coloque no forno pré-aquecido a 180 graus por 10 minutos, vire os biscoitos e deixe dourar do ouro lado por mais 10 minutos. Tire do forno e sirva com café ou chá.

E acima de tudo não será mais necessário ter que fugir da dieta para encontrar um doce delicioso e crocante. Desse modo os lanches vão ganhar um toque especial de sabor e sofisticação mesmo sem sair da proposta lowcarb com os deliciosos biscoitinhos. Em suma, para saber mais a respeito, veja o canal Mundo Low carb Receitas:

Veja em seguida: Colheres: aprenda a diferenciar os tipos e o uso ideal de cada uma delas

 

 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies