Banheira: confira os principais benefícios e algumas dicas de manutenção

Primeiramente, é importante ter a certeza de que realmente precisa de uma hidromassagem em casa

Banheira é um item de luxo e que só é possível colocar em casas maiores, pois ela ocupa muito espaço. No entanto, é um acessório que traz bastante comodidade e conforto. Por outro lado, também exige cuidados, manutenção e mais gastos na conta de luz e água. Assim, neste domingo, dia 23 de janeiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, avalie se realmente tem a necessidade de adquirir uma banheira. Isso porque, como dito, é um item que exige muita manutenção e tem custo elevado. Neste sentido, se instalar e não usar, ela, na prática, vai se tornar um depósito de roupas. Com isso, perderá sua principal funcionalidade em casa. Assim, o Truques Caseiros tem mais algumas dicas.

Agora, vamos citar os benefícios que uma banheira de hidromassagem traz para uma casa. Afinal de contas, a água morna, mas não muito quente, serve como importante aliado vascular, se transformando em um vasodilatador. Desse modo, ajuda bastante a reduzir dores musculares e articulares por isso, são tão relaxantes.

Continua depois da publicidade

Ainda nesse segmento, a banheira é se torna útil também para aliviar o estresse de um dia pesado de trabalho e ainda ajuda pessoas com problemas cardíacos. Aliás, esse acessório ajuda até mesmo a diminuir as varizes e influencia no bom tratamento de idosos contra a osteoporose, uma doença que atinge os ossos.

Cuidados com a banheira

Assim como qualquer equipamento, a banheira também precisa de cuidados. Logo, a manutenção periódica para funcionar corretamente tem que ser feita. Então, um desses cuidados é a limpeza semanal, com detergente neutro. Isso porque, no banho, restos de sabonete ficam retidos na superfície e deixam o local engordurado. Desta maneira, a higienização constante é algo essencial.

Outra dica importante na manutenção da banheira é a limpeza do filtro. Até por conta do excesso de cloro e sabão acumulada, deve-se tirar, higienizar e colocar de volta. Assim, esse processo também pode ser feito semanalmente, mas retirar o item é simples e qualquer um pode fazer sem dificuldades.

Por fim, vale a pena apostar em um quadro de comando, que limita o enchimento da banheira e evita eventuais transbordamentos. Isso sem contar que ajudar a economizar gasto com água e até mesmo com a energia elétrica em sua casa. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Pedro Henrique de Jesus Prado’, com mais algumas dicas de como limpar melhor a sua banheira de hidromassagem.

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies