Azulejos da cozinha e do banheiro encardidos? Essas 3 receitas caseiras são a solução

Com essas 3 receitas caseiras, os azulejos da cozinha e do banheiro ficarão sempre limpos

Algo que incomoda muito é quando os azulejos da cozinha e do banheiro ficam encardidos, não é mesmo? Entretanto, existem soluções caseiras, fáceis de preparar e que cumprem aquilo que prometem, ou seja, retirar a sujeira. Desse modo, nesta quinta-feira, 18 de novembro, o Portal Truques Caseiros trouxe 3 receitas caseiras que todo mundo deve saber.

Continua depois da publicidade

Embora elas sejam indicadas para a limpeza de azulejos da cozinha e do banheiro encardidos, também podem ser usadas em pisos, pois sabemos que eles também incomodam bastante, principalmente quando a área é aberta. 

Portanto, veja, em seguida, três receitas simples que são eficazes quando o azulejo da cozinha ou do banheiro estão sujos. Vale ressaltar que é muito importante manter os azulejos sempre limpos, pois, deste modo, eles não ficarão encardidos e não será tão difícil de limpar.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Alisamento caseiro com leite em pó e mais 3 ingredientes, veja aqui

3 receitas caseiras para limpar azulejos encardidos da cozinha e do banheiro 

  • Vinagre branco e limão

Quando o azulejo da cozinha ou do banheiro está apenas gorduroso, uma mistura de 1 copo americano de vinagre branco com 2 colheres de suco de limão resolve o problema. Para isso, basta você colocar esses dois ingredientes em um borrifador, passar em toda a extensão dos azulejos e enxaguar com água, de preferência quente.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Como ter unhas grandes: 3 receitas caseiras simples para ajudar

  • Vinagre branco e detergente

Essa mistura é ideal quando os azulejos da cozinha e do banheiro estiverem encardidos. Nesse caso, basta misturar os seguintes ingredientes:

  • 1 copo americano de vinagre branco
  • 2 copos americanos de água
  • 10 gotas de detergente neutro

O modo de preparo também é bastante simples, pois basta misturar os ingredientes em um borrifador, passar em todo o azulejo e deixar de molho por pelo menos 10 minutos. Em seguida, esfregue com uma esponja e enxágue com água.

  • Vinagre branco, detergente e bicarbonato de sódio

Essa receita caseira é muito eficiente e serve também para limpar pisos encardidos. A mistura é a mesma que a anterior, mas você deve acrescentar 2 colheres de café de bicarbonato de sódio.

Com essas 3 receitas caseiras, seus azulejos da cozinha e do banheiro vão ficar bem limpinhos, além disso sua casa ficará com um cheiro bem agradável de limpeza. Veja, em seguida, um vídeo no canal do YouTube com outras soluções caseiras!

Veja em seguida: Quer economizar gás de cozinha? Confira essas 3 dicas que são realmente eficazes

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies