Adote essas medidas e economize de verdade na conta de água; são dicas simples que fazem a diferença, confira

Com dicas simples você consegue consumir o ideal por pessoa em casa

Santo André, 16 de março – Em tempos de pós pandemia a ordem é economizar de verdade na conta de água, já que a mesma está entre as principais coisas que necessitamos, mas que tem um valor alto. Além disso, de acordo com a Confederação Nacional de Municípios e a Organização das Nações Unidas (ONU), em março de 2018, o brasileiro consumia cerca de 154 litros de água por dia, contudo, o ideal é de 110 litros por pessoa.

Continua depois da publicidade

Desse modo, a preocupação em economizar de verdade na conta de água está além de um valor elevado. Seu consumo indiscriminado, de acordo com a ONU, pode causar uma crise hídrica no mundo. Por isso o portal Truques Caseiros vai compartilhar como dicas simples podem fazer com que cada morador da sua casa gaste dentro do consumo considerado desejado. Veja em seguida!

Veja em seguida: Você sabia que alguns alimentos podem contribuir com o cheiro de suor? Saiba quais e como fazer para evitá-los

Continua depois da publicidade

Economize água de verdade em casa com dicas simples

  • 1 – Não deixe a torneira aberta

Uma maneira de economizar de verdade na conta de água é não deixando a torneira aberta, seja para escovar os dentes ou lavar a louça. Desse modo, o ideal é ensaboar todos os utensílios e enxaguar de uma vez. Já os dentes, basta fechar a torneira enquanto está escovando e abrir apenas no enxágue.

Essa dica também vale ao tomarmos banho, ou seja, enquanto você estiver se ensaboando deixe o chuveiro desligado. No final do mês você vai perceber que economizou de verdade na conta de água.

Continua depois da publicidade
  • 2 – Reveja seus produtos de limpeza

A espuma não é o principal ingrediente quando o assunto é manter a casa limpa, um exemplo é o uso cada vez mais comum do vinagre de álcool para limpar a casa. E ele não faz quase espuma nenhuma, portanto, reveja seus produtos de limpeza. Afinal, um balde é mais que suficiente para limpar o piso de uma sala, por exemplo.

Já o quintal, pode ser que precise de mais, contudo, evite o uso indiscriminado da mangueira e tente reaproveitar a água da máquina para lavar o quintal. Em relação aos azulejos existem soluções caseiras excelentes para limpar a seco.

  • 3 – Lave roupa de uma vez

Outra dica importante é lavar roupa de uma só vez, contudo, respeite a quantidade máxima que cabe em sua máquina de lavar. Além disso, a maioria das máquinas, como mencionamos acima, você consegue reaproveitar a água do enxágue, ou seja, além de economizar de verdade na conta, você ainda deixa o quintal cheiroso.

Veja em seguida: Repelente de formigas caseiro: saiba como fazer e livre-se desse problema, veja que simples

Viu só? Com essas dicas você consegue economizar de verdade na conta de água e colabora para um mundo mais sustentável. Veja, em seguida, um vídeo no canal do YouTube Econoweek – Economia, com mais dicas bacanas.

Veja em seguida: Mata barata caseiro com 2 ingredientes: esse funciona de verdade; saiba como fazer e resolva de vez esse problema

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies