3 dicas de organização em pouco tempo; excelentes para quem trabalha fora, confira agora

Essas dicas vão auxiliar na organização da sua casa e ainda poupar o seu tempo

Você geralmente passa o dia trabalhando, e no fim quase não possui tempo para fazer os serviços da sua casa? No post deste sábado, 12 de março, nós vamos te dar 3 dicas de organização em pouco tempo, para você conseguir organizar e limpar sua casa de uma maneira simples e rápida. Para conferir, acompanhe o post!

Continua depois da publicidade

Antes de tudo, se você gostar dessa e de outras dicas maravilhosas do Portal Truques Caseiros, compartilhe com seus familiares e amigos! Agora, confira quais são os melhores métodos para manter sua casa organizada mesmo com pouco tempo disponível.

Confira também esse post para complementar seu conhecimento: Hábitos para tornar sua casa mais organizada: veja 3 dicas que vão facilitar o seu dia a dia

Continua depois da publicidade

3 dicas de organização em pouco tempo; confira

Tenha consciência

Em primeiro lugar, é importante que você tenha consciência do tempo que você tem disponível e do tamanho da sua “bagunça”. Por isso, não fique frustrado e faça seus serviços com calma e paciência. Além disso, tente sempre deixar suas coisas em ordem, use a regra do “usou, coloque no lugar ou limpe logo após“. Evite também comprar coisas desnecessárias.

Divisão das tarefas

Uma dica super simples e eficaz, é a divisão das tarefas por dias. Assim, você pode estabelecer conforme você prefere e possui disponibilidade, facilitando o processo. Nesse sentido, é indicado que você faça também uma espécie de calendário e liste as tarefas, para facilitar a visualização e organização.

Caixas organizadoras

Por fim, temos as caixas organizadoras, a melhor opção para quem tem muitos itens e pouco espaço para guardá-los, otimizando o espaço e facilitando a organização. Sendo assim, você pode colocar seus itens e, para facilitar a visualização, nomear cada caixa. Ótima dica, não é mesmo?

Acompanhe também essa dica de limpeza: Problemas com paredes mofadas? Saiba como resolver usando apenas 1 ingrediente caseiro

Por fim, é interessante também você dividir as tarefas com os demais moradores da sua casa, caso tenha, assim, facilitando o convívio e mantendo o local sempre em ordem. Com essas dicas, temos certeza que você vai lidar melhor com os serviços e ainda poupar o seu tempo. Além disso, se você gostou das dicas e quer acompanhar, assista o vídeo abaixo do canal Elisa Langsch.

A seguir, confira também essa dica maravilhosa: Misturinha caseira para eliminar o mau odor da sua casa e do seu quintal; veja como fazer

 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies