Mau odor: conheça 5 truques incríveis para acabar com o problema em locais fechados

Saiba como acabar de vez com o mau odor dos locais fechados

Armários fechados sempre acabam criando mau odor, e não são apenas eles, casa fechadas o dia todo também adquirem cheiro de mofo. Um exemplo, são as casas de praia e de campo. Sabendo disso, hoje, 8 de fevereiro, o portal Truques Caseiros, vai compartilhar alguns truques para acabar com o mau odor em locais fechados.

Continua depois da publicidade

Claro que a limpeza do local é essencial, contudo, nem sempre resolve o problema, pois, por mais que um armário está limpo, o cheiro desagradável tende a aparecer. Desse modo, veja, em seguida, 5 truques incríveis para acabar com o mau odor em locais fechados

Veja em seguida: Aromatizante caseiro em gel para o banheiro; veja como é simples manter o local cheiroso o dia todo

Continua depois da publicidade

Saiba como acabar com o mau odor em locais fechados

  • 1 – Vinagre branco

Um excelente apoio na hora da limpeza, o vinagre branco consegue eliminar o mau odor em locais fechados, por isso, faça a limpeza com o ingrediente. Ele é tão eficaz que tira até mesmo o cheiro de casa fechada, basta deixar em uma travessa um pouco do ingrediente, ele vai absorver todo o cheiro ruim, inclusive de mofo.

Continua depois da publicidade
  • 2 – Potinhos de ervas

Essa dica é simples e fácil de fazer, pois, basta fazer uma mistura de ervas secas, colocar em um potinho e deixar no local com mau odor. Ela vai perfumar o ambiente e eliminar de vez o cheiro de local fechado, inclusive, é uma ótima dica para acabar com os bichinhos de armário. 

  • 3 – Folha de louro

Além de ser um excelente tempero, a folha de louro acaba com o mau odor de locais fechados, você pode, simplesmente, colocá-las nos armários, guarda-roupas ou qualquer outro local que tiver cheiro ruim. Outra dica é quando tiver que deixar sua casa fechada por muito tempo, faça um incenso com as folhas secas de louro, quando voltar, o local não vai estar com cheiro de mofo.

  • 4 – Giz de lousa

Agora, se existe um armário com umidade em sua casa essa dica é excelente, pois basta colocar alguns pedaços de giz em um potinho aberto e usar em seus armários, em seguida, o giz de lousa vai absorver toda a umidade do local.

Veja em seguida: Tipos de prateleiras para usar na decoração e organização da sua casa

O preferido da limpeza não pode faltar!

  • 5 – Bicarbonato de sódio

Claro que não podia faltar o salvador da limpeza doméstica, não é mesmo? O bicarbonato de sódio é tão eficaz que basta colocar um pouquinho nos armários que ficam fechados por muito tempo para acabar com mau odor. O ingrediente vai absorver o cheiro ruim e afastar os bichinhos de armário.

 

Com essas dicas, você poderá ficar sossegada quando precisar viajar e não vai mais sofrer com o mau odor dos locais fechados. Veja, em seguida, um vídeo no canal do YouTube “A dica do dia com Flávia Ferrari”, que ensina outros truques para acabar de vez com o mau cheiro do armário.

Veja em seguida: Painel ripado: confira algumas dicas para sua casa e saiba como limpar

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies