Está com manchas na pele? Faça essa solução com água de arroz

Veja como é fácil cuidar da pele em casa usando água de arroz

A água de arroz sempre foi usada por todos os povos. Por exemplo, as mulheres guardavam a água do arroz da primeira lavada, aquela mais esbranquiçada, e usavam para lavar seu rosto e seus cabelos. Então, nesta sexta-feira, dia 18 de fevereiro, vamos  ensinar uma receitinha, ou seja, uma água de arroz potencializada  para você usar na pele e deixá-la mais clara.

Continua depois da publicidade

A água de arroz ajuda a cicatrizar e prevenir espinhas, clareia a pele e tira suas impurezas. Atua também como  tonificante na hora de tirar a maquiagem. Logo, é por isso que muitos já chamam a água de arroz de “água micelar caseira.” Então, o blogue Truques Caseiros traz essa bela novidade para você. 

Confira aqui: Redutor de volume caseiro para cabelos cacheados; use diariamente e tenha os fios dos seus sonhos

Continua depois da publicidade

Confira a receita da solução de arroz para tirar manchas da pele

Em um recipiente de vidro coloque 5 colheres de arroz e 300 ml de água filtrada, mas tape, no máximo, um lencinho por cima para evitar que caia algum bichinho. Em seguida,  deixe na geladeira por 2 dias. Assim, a água fermenta e libera um ácido chamado “Córgido” que é um potente clareador. Da mesma forma, ele também  libera um antioxidante chamado Peter. 

Você poderá  usar essa e essa receita durante quatro dias lavando seu rosto e passando água de arroz de manhã e à noite. Logo pela manhã,  lave bem o seu rosto e em seguida passe a água de arroz deixando-o secar no seu rosto. Depois que a água de arroz secar , você pode  passar os outros produtos que normalmente usa, por exemplo: protetor solar, sérum, maquiagem e etc. Quando  chegar a noite, repita o mesmo procedimento.

Você pode se interessar: Pano de prato: confira como deixá-lo sempre branquinho e com cara de novo

Se preferir, acrescente nessa solução com água de arroz, chá-verde e chá camomila. Esse produto é antioxidante e o chá camomila é calmante. Outra dica importante para o uso da água de arroz é para quem deseja clarear as axilas e a virilha. Molhe um algodão com água de arroz e  coloque no local. Deixe agir por 30 minutos, olha, dizem que realmente clareia, faça essa experiência você não vai se arrepender! Mais as dicas sobre esse tema assista o vídeo do canal “Danielly Drugge.”

Veja também: Confira alguns alimentos fundamentais para um café da manhã mais saudável

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies