Almofada de nó: aprenda a fazer a sua casa com passos muito simples

Aprenda a fazer essa almofada tendência para a decoração da sua casa, com passos muito simples de seguir

Você já deve ter visto muitas dessas almofadas pelas redes sociais, como o Instagram e Pinterest. Elas são lindas, fofas, versáteis e compõem uma decoração incrível sem fazer muito esforço. O único problema é que no mercado, o preço vai muito além do esperado. Dessa forma, nessa terça-feira, 8 de fevereiro, aprenda a fazer almofada de nó em casa

Continua depois da publicidade

Além de você aprender a fazer sua própria almofada em casa, você consegue ter várias na mesma tonalidade, por muito menos. Ou seja, apenas benefícios para você e sua decoração. Com esses passos bem simples que você vai aprender a seguir, não vai mais ser segredo. Desse modo, veja esse tutorial que a equipe do blogue Truques Caseiros apurou para você. 

Leia em seguida: Aprenda a fazer uma prateleira de cordas, super simples e prática

Continua depois da publicidade

Aprenda a fazer almofada de nó

Materiais

Veja em seguida a lista de materiais que você vai precisar para fazer esse tutorial:

  • Tesoura;
  • Alfinetes;
  • Tecido (de sua preferência, podendo ser malha ou tricoline);
  • Fibra siliconada;
  • Rolo de papel alumínio vazio;
  • Régua grande;
  • Máquina de costura

Modo de fazer

Em uma mesa grande, estique o tecido e corte tiras de 17 cm de comprimento. Emende todas as tiras até formar 4 metros de extensão. Em seguida, vire o lado estampado do tecido para dentro e costure a lateral em linha reta. Use alfinetes nessa parte para te ajudar. Feche inclusive uma das pontas. Agora, é o momento de colocar a fibra siliconada para encher o corpo da sua almofada. 

Confira em seguida: Aprenda a cortar garrafas de vidro de modo seguro, rápido e fácil

Faça o seguinte: encaixe o rolo de papel alumínio na borda do tecido e puxe-a de forma que ela fique bem enrugado pelo comprimento do rolo. Agora com o rolo bem encaixado, vá adicionando a fibra de silicone e empurre com a ajuda de uma régua grande. Quando terminar esse processo e encher toda a sua tira de tecido, retire o rolo de papel. Agora é só costurar a ponta.

Veja em seguida: Aprenda a fazer uma luminária colorida reutilizando potes de vidro

Hora de fazer o nó: pegue o tecido e faça uma dobra de 25 cm com uma das pontas. Segure bem firme e faça o mesmo com a outra ponta. Assim, você ficará com dois arcos, um sobre o outro. Em seguida, amasse os aros ao meio, como se fosse fazer um laço. Com o resto da dobra do tecido, faça duas dobrar por cima do aro, como se fosse amarrar. Finalmente, pegue a outra ponta da cobra de tecido e passe por dentro das voltinhas do laço. Vá moldando a almofada nas mãos. Veja em seguida, no canal “Viviane Magalhães”, o passo a passo certinho de como fazer almofada de nó para você compreender melhor:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies