Pulgas e carrapatos: saiba como usar uma pipeta com óleos essenciais para acabar com a praga nos pets

Saiba como acabar com as pulgas e carrapatos dos pets naturalmente

Apesar de eficientes, as pipetas antipulgas são altamente tóxicas, tanto que nas instruções, devemos usar até luvas para aplicá-las em nossos cachorros e gatos. Contudo, você sabia que pode usar uma pipeta com óleos essenciais para acabar com as pulgas e carrapatos no pets? É sobre isso que hoje, 22 de janeiro, o portal Truques Caseiros, vai conversar com nossos leitores.

Continua depois da publicidade

As pulgas e carrapatos aparecem quando menos esperamos, por isso, devemos estar sempre atentos quando nosso pet começa a se coçar. A pipeta que vamos ensinar hoje, é a base de óleos essenciais, ou seja, não há contra indicações. Contudo, qualquer sinal de alergia, a mesma deve ser descontinuada e, se necessário, um médico veterinário deve ser consultado. 

Entretanto, por ser um tratamento natural, não causa reações, ainda assim, vamos manter o máximo de cuidado na hora de aplicar os óleos essenciais no dorso e atrás das orelhas de nossos pets. Veja, em seguida, a indicação dos melhores óleos para acabar com as pulgas e carrapato e como aplicar.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Brownie de chocolate: aprenda 2 receitas práticas para saborear em casa

Quais melhores óleos essenciais para acabar com as pulgas e carrapatos dos cachorros?

  • Capim-limão
  • Lavanda
  • Cedro
  • Alecrim
  • Rosa gerânio 
  • Alho

Como usar?

Você pode usar como uma pipeta, basta escolher e misturar 3 gotas de dois desses óleos essenciais e, com o auxílio de um algodão, passar atrás das orelhas e no dorso do cachorro. Esses são os melhores locais para a aplicação da pipeta antipulgas com óleos essenciais, pois o cachorro não consegue lamber a região. Você pode repetir o tratamento caseiro há cada 15 dias durante 1 mês.

Caso prefira, você também pode adicionar 3 gotas de dois desses óleos essenciais no shampoo do seu cachorro. Contudo, é essencial que o shampoo com óleos essenciais fique no animal por cerca de 20 minutos. Em seguida, enxágue com água em abundância.

Veja em seguida: Percevejos de cama: saiba como eliminar essas pragas para dormir melhor

Como fazer uma pipeta natural para acabar com as pulgas e carrapatos dos gatos?

Para acabar com as pulgas e carrapatos dos gatos, você pode usar apenas o óleo essencial de cedro, coco ou lavanda, pois estes são seguros para os felinos. Contudo, ele também deve ser aplicado no dorso ou atrás das orelhas. Para os gatos, o ideal é misturar 4 gotas do óleo de sua preferência com ½ copo de água e aplicar nas regiões indicadas.

As soluções caseiras para acabar com as pulgas e carrapatos nos cachorros e gatos, são excelentes opções para quem não gosta de usar antipulgas químicos. Contudo, em caso de dúvidas, um médico veterinário deve ser consultado. Veja, em seguida, outra dica no canal do YouTube de Cristina Amara, para acabar com as pulgas e carrapatos. 

Veja em seguida: Piolho de gato: você sabia que os felinos também sofrem desse mal? Saiba como tratar a praga

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies