Você sabe comprar base corretamente? Descubra agora dicas para não errar 

Comprar base da forma certa parece um desafio muito grande. Leia o texto e confira dicas para não errar na escolha

São José dos Campos, quinta-feira, 24 de março, por Jessica Bernardo – Quando falamos sobre maquiagem, é muito comum que haja dúvidas sobre os produtos certos para indivíduos diferentes. Afinal, o tipo de pele impacta fortemente nas escolhas. Por isso, hoje iremos abordar algumas dicas para comprar base sem errar.

Continua depois da publicidade

O Portal Truques Caseiros sabe que com o avanço da Internet, muitas pessoas preferem fazer suas compras em sites e lojas onlines. Para as maquiagens isso não seria diferente. Ao contrário do que alguns podem pensar, é possível, sim, adquirir uma base com tonalidade correta. Continue a leitura e confira essas dicas.

Veja ainda: 3 penteados simples e super lindos para quem não saber fazer; confira e aprenda

Continua depois da publicidade

Dicas básicas para comprar base

Antes de mais nada, é muito importante que você conheça as características da sua pele. De certa forma, nem sempre a base que se encaixou perfeitamente na pele daquela influenciadora, irá se adaptar às suas individualidades. Por exemplo, existem bases com acabamento matte, como também produtos hidratantes.

Para comprar base de forma certa, é muito importante que você liste as suas prioridades quanto a aquisição. Isso permite que você alinhe as melhores opções com base no seu orçamento para a compra. Assim, algumas possibilidades já se mostram uma escolha mais assertiva com base no que você procura.

Continua depois da publicidade

Saiba mais: Confira como usar o mármore em diferentes locais de sua casa e inove na decoração

Escolhendo a tonalidade

Segundo a matéria escrita por Bruna Ouchi em agosto de 2020, publicada no site Capricho, o momento de analisar as tonalidades é a hora certa de fazer comparações com outras usuárias. Por exemplo, se você segue uma influenciadora que tem o tom de pele parecido com o seu, você pode observar as escolhas dela para ter uma noção.

Normalmente, temos tons diferentes quando comparamos o colo e o rosto. Nesse caso, você pode optar pela tonalidade mais semelhante ao colo, pois a face tende a ser mais fácil de acertar posteriormente com a maquiagem.

Se você ainda tem muitas dúvidas, vale a pena apostar em versões mais baratas do produto. Dessa forma você pode testar a cor e entender melhor qual delas realça a sua beleza de forma natural. Enfim, veja o vídeo do canal Bianca Camargo, onde você poderá descobrir mais dicas sobre o tema.

Leia a seguir: Saiba como fazer uma misturinha caseira milagrosa e deixe seu piso laminado brilhando

 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies