Veja como ter uma rotina de skincare utilizando apenas ingredientes naturais

Receitas caseiras que podem te ajudar a manter uma rotina de cuidados adequada com sua pele

Fazer uma rotina de skincare caseira é uma ótima opção para aumentar os cuidados com a pele de forma natural e econômica. Afinal, optar por receitas naturais é uma boa maneira de evitar agentes conservantes que encontramos em produtos industrializados. Neste dia 28 de fevereiro, você vai conhecer alguns ingredientes simples para fazer uma rotina de tratamento completa e tratar sua pele diariamente.

Continua depois da publicidade

Em primeiro lugar é importante ressaltar que, para combater a acne intensa ou realizar tratamentos de pele mais profundos, é importante que você busque auxilio de um profissional qualificado, a fim de obter um tratamento adequado ao seu tipo de pele. As dicas que o Portal Truques Caseiros vai te apresentar são ótimas complementações para beneficiar ainda mais seu rosto e auxiliar no tratamento dos tecidos.

Confira em seguida: Coca-Cola: confira algumas utilidades com esse produto que vão além da bebida

Continua depois da publicidade

Confira três ingredientes para aplicar na pele e fazer uma rotina de skin care completa

1. Máscara com casca de banana

A banana é uma fruta altamente benéfica para o nosso corpo, mas você sabia que sua casca pode trazer benefícios para sua pele? Graças as suas propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, ela pode reduzir e combater a acne, inflamações e proporcionar uma pele mais lisa e de aparência jovem. Para utilizar estes benefícios, basta remover a parte interna de uma casca de banana e aplicar diretamente no rosto. Assim, deixe agir por cerca de 20 minutos antes da remoção. 

Confira em seguida: Saiba como ter uma boa noite de sono com simples mudanças de hábitos

Continua depois da publicidade

2. Babosa para eliminar manchas e cicatrizes

Certamente, a babosa é uma ótima opção para incluir em sua rotina de skincare e ter uma pele livre de manchas, além de muito mais saudável. Afinal, graças as suas propriedades cicatrizantes, antimicrobianas, hidratantes e antioxidantes, essa planta pode tratar profundamente seu rosto. Dessa forma, reduzindo inflamações causadas por acnes, combatendo manchas e auxiliando na cicatrização dos tecidos.

 3. Mascara com clara de ovo, funciona?

Utilizar a clara do ovo para tratar a pele é uma forma de cuidado que vem crescendo e ganhando popularidade por ser altamente benéfica aos tecidos. Mas afinal, funciona mesmo? A resposta é sim! Pois, a clara do ovo possui um alto nível de vitaminas, minerais e aminoácidos. Componentes capazes de tratar profundamente seu rosto, proporcionando um aspecto mais hidratado e nutrido. Além disso, esse ingrediente pode aumentar a elasticidade da pele, evitando rugas e retardando o envelhecimento precoce. 

Dessa forma, você conheceu três ingredientes comuns que podem ser facilmente encontrados em sua cozinha. Capazes de tratar profundamente sua pele, proporcionando uma rotina de skincare natural e completa ao seu rosto. Por fim, você encontra o passo a passo das receitas, além de mais sugestões no canal Manu Hakuna.

Confira em seguida: Mancha de água sanitária caiu na roupa? Aprenda 4 dicas e salve suas peças

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies