Tomate na pele? Conheça as vantagens desse alimento e aprenda uma receita de máscara facial

Aprenda como fazer para cuidar da pele usando esse fruto

O tomate é muito versátil, então, não é à toa que ele é muito usado na gastronomia do mundo inteiro e de diferentes maneiras. Além disso, é um alimento que tem muitas propriedades e pode ajudar para ter uma pele mais saudável e mais bonita. Ademais, tem propriedades antienvelhecimento! Por isso, nesta sexta-feira, dia 28 de janeiro de 2022, vamos mostrar quais são as principais propriedades do tomate, além disso, no final, temos uma receitinha especial de uma máscara facial para usar tomate na pele.

Continua depois da publicidade

No blog Truques caseiros é possível encontrar dicas sobre cuidados com a pele, bijuterias, truques para cuidar da casa e receitinhas caseiras milagrosas. Navegue pelo portal e acompanhe-o diariamente, todo dia há muitas novidades!

Leia também: Saiba como remover manchas de molho de tomate na toalha de mesa com truques simples

Continua depois da publicidade

Venha conhecer as principais propriedades e benefícios do tomate!

O tomate é considerado uma fruta e é rico em vitamina A, C e em aminoácidos. Também é fonte de sais minerais como potássio, fósforo, cálcio e magnésio. Além disso, ajuda a combater a oleosidade, minimiza os poros da pele e, consequentemente, dificulta o aparecimento e o desenvolvimento de acne. Como já falamos anteriormente, também tem propriedades que retardam o envelhecimento da pele. Sendo assim, com tantos elementos ricos, fica claro que os benefícios desse frutos são inúmeros.

Quer conhecer uma receita de máscara facial com tomate? Continue a seguir!

A receita é muito simples e pode ser feita em casa, vamos lá!

Ingredientes

  • Um tomate descascado;
  • Um pouco de água (menos de meio copo);

Modo de preparo

  • Bata o tomate no liquidificador acrescentando água aos poucos até se tornar uma pastinha;
  • Aplique no rosto e deixe agir por 15 minutos;
  • Retire com água morna.

Leia também: Leite de magnésia como primer: econômico e poderoso para a pele

Mas, atenção, essa máscara pode ser um pouco ácida, por isso, antes de colocar no rosto inteiro, é interessante fazer um teste em uma área pequena do rosto. Se não houver alteração, usar no rosto completo. Portanto, não deixe de fazer o teste, pois isso garantirá um processo seguro.

Em peles oleosas, essa máscara pode ser aplicada em média três vezes por semana. Já em peles mais secas, o ideal é apenas uma vez por semana. Qualquer tipo de tomate pode ser usado para a máscara, quanto mais maduro e vermelhinho, melhor! Sendo assim, para usar a máscara é preciso conhecer bem o tipo de pele, porque isso definirá com qual frequência o processo pode ser feito.

É importante, ainda, destacar que qualquer alteração na pele deve ser vista por um médico especialista. As máscaras caseiras ajudam bastante, mas não são completamente responsáveis pela saúde da pele, porque ela depende de vários fatores. Então, procure dermatologistas para cuidar bem da pele de forma segura. No canal Dayane Pedrosa, você pode conferir como usar o tomate na pele:

Leia também: Fotos em família: confira 5 poses e ambientes para um retrato inesquecível

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies