Tatuagem: veja quais cuidados são necessários durante o verão

Confira algum cuidados importantes para ter com sua tatuagem nesses dias quentes

Você sabia que durante esses dias quentes sua tatuagem precisa de alguns cuidados adicionais? Pois é, assim como a nossa pele normal, a tatuagem também sofre com a exposição solar e outros fatores. Portanto, hoje, dia 25 de janeiro, nós vamos te mostrar alguns cuidados simples para ter com a sua tattoo no verão.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, é importante entender o que pode danificar sua tatuagem nesta época. Com a chegada dos dias mais quentes do ano, é comum ir às praias para tomar um banho de mar e curtir na areia, mas a água salgada, com a exposição solar são fatores que podem prejudicar demais sua tattoo. Contudo, até simples banhos de piscina também oferecem riscos, afinal o cloro também é prejudicial para sua pele. É por isso que nós do Portal Truques Caseiros vamos te auxiliar com dicas simples a cuidar da sua tatuagem nesta época do ano. 

Confira em seguida: Limpe a cozinha toda com apenas 2 ingredientes: misturinha potente

Continua depois da publicidade

Confira quatro dicas para cuidar da sua tatuagem durante o verão

1. Recém-tatuados

Para começar, se você fez sua tatuagem agora, ou nos últimos cinco dias, é extremamente importante que evite ao máximo expor ela ao sol. Além é claro, de evitar banhos de mar ou piscina. Afinal, a tinta ainda está agindo em sua pele e a tatuagem está em processo de cicatrização. Contudo, qualquer exposição pode danificar o desenho ou até mesmo causar inflamações na sua pele.

2. Proteção solar

Para dias de praia, piscina ou qualquer ocasião em que ocorra uma maior exposição ao sol, é indispensável o uso de protetor ou bloqueador solar. Portanto, o fator mínimo recomendado é o 50 FPS, e o ideal é procurar por variações indicadas para pele sensível, assim sua tatuagem estará protegida da exposição solar.

Continua depois da publicidade

Você pode gostar: Misturinha caseira potente para deixar o banheiro cheiroso o dia todo; use após a limpeza nos canos e ralos

3. Hidratação é fundamental 

Quando entramos em contato principalmente com a água salgada do mar, devido à abundância de sal, nossa pele fica ressecada e suscetível a danos, que podem afetar sua tatuagem. Portanto, ao sair do mar, é indispensável que lave o local com água doce e hidrate a pele usando um hidratante corporal de sua preferência. Não esqueça de cobrir a tatuagem novamente com o protetor solar em seguida.

4. Cuidado com o cloro

Ao passar um dia na piscina se refrescando e fugindo do calor, é extremamente importante tomar algumas precauções com a sua tatuagem. Afinal, o cloro possui propriedades capazes de desgastar a coloração da tattoo, fazendo com que ela desbote com mais facilidade. Portanto, para minimizar e evitar tais danos, é importante aplicar filtro solar 30 minutos antes de se expor ao cloro e ao sol, lembrando de reaplicar mais vezes ao longo do dia.

Estas foram algumas dicas simples para você manter sua tatuagem protegida durante o verão. Gostou? Você pode acessar o canal Dra. Natalie para conferir mais algumas dicas de cuidados durante esses dias quentes.

Agora: Cloro caseiro: com apenas 1 ingrediente faça 12 litros e economize muito

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies