Shampoo alisante caseiro: confira essa incrível receita para seus cabelos

Quer um shampoo alisante para seus cabelos ficarem incríveis? Confira essa receita super fácil e que vai deixar seus fios lindos.

O cabelo, com certeza, é uma das chaves da autoestima de qualquer pessoa. Tanto que quando começamos a perder muito cabelo ficamos preocupados. Quando o cabelo está macio, brilhoso e sedoso, nossa autoestima fica lá em cima. Mas, quando ele não está tão legal assim, para que o mundo está de cabeça para baixo, certo? Desse modo, nesse sábado, 12 de fevereiro, veja como fazer um shampoo alisante caseiro

Continua depois da publicidade

No mercado, já existem produtos específicos para cabelos lisos. Assim como para outros tipos de cabelos. A grande questão é que nem sempre, os fios se adaptam aquele produto. Sem falar que produtos com uma grande taxa de especificidade, são mais caros. Pensando nisso, a equipe do blogue Truques Caseiros apurou essa receitinha caseira natural para você. 

Confira em seguida: O frizz estão te incomodando? Saiba como se livrar deles com essa hidratação poderosa

Continua depois da publicidade

Veja como fazer shampoo alisante caseiro

Ingredientes

  • 200 ml de de shampoo neutro
  • 2 colheres de óleo de coco
  • 2 colheres de sopa de creme de pentear 
  • Duas tampinhas de glicerina 
  • 50 ml de leite de coco
  • 1 colher de vinagre de maçã 

Confira em seguida: Pulgas e carrapatos estão invadindo seu quintal? Veja como se livrar deles com apenas 2 ingredientes

Modo de preparo

Em uma vasilha, despeje o shampoo neutro de sua preferência. Em seguida, adicione o óleo de coco, o creme de pentear, a glicerina, o leite de coco e o vinagre de maçã. Com a ajuda de uma espátula, misture muito bem os ingredientes, até que esteja tudo bem homogêneo. Em seguida, com a ajuda de um funil, coloque o seu shampoo alisante em um pote vazio e pote reservar na geladeira. 

Você precisa manter ele guardado na geladeira, por causa do leite e óleo de coco. Como você fez apenas 200 ml, pode usar tranquilamente até acabar, sempre que for lavar o cabelo. Quando o vidro que você fez secar, repita a receita. Assim, você não corre o risco dos ingredientes contidos estragarem. Também, pode usar intercalando com o shampoo normal. 

Leia em seguida: Condicionador de babosa: conheça essa poderosa receita caseira para seus fios

Seus cabelos ficarão bem lisinhos, macios e muito sedosos. Isso porque todos os ingredientes que você colocou nesse shampoo alisante, são excelentes para os fios. Principalmente a glicerina, que irá deixar seu cabelo mais emoliente e soltinho. Logo, seus cabelos ficarão lisos como nunca, de um modo super natural. Veja em seguida, o passo a passo completo, no canal “Cida Oliver”:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies