Saiba como tratar os cabelos grisalhos para evitar o ressecamento; confira dicas para aceitar esse visual

Descubra qual é o tratamento ideal para manter os cabelos grisalhos sempre lindos

Delfim Moreira, domingo, 10 de abril, por Isabela Sousa – Os cabelos grisalhos podem ser resolvidos com uma simples tinta. Entretanto, para quem deseja assumir essa fase dos fios sem filtros é essencial saber como tratá-los de forma adequada. Considerando que esse processo é natural e que irá acontecer com qualquer pessoa, quem não deseja tingir as madeixas deve ao menos saber como tratar a opacidade delas.

Continua depois da publicidade

Para isso o portal Truques Caseiros separou algumas dicas muito válidas na hora desses cuidados. Dessa forma, mesmo com a perda da melanina os fios vão ficar brilhantes e hidratados. Além disso, para evitar o ressecamento é essencial uma rotina de tratamento assim como qualquer outro que tenha coloração. Portanto, para saber qual o tipo ideal, não deixe de conferir as dicas a seguir.

Leia a seguir: Saiba como a horta do futuro irá mudar sua forma de se alimentar; confira como tê-la em casa

Continua depois da publicidade

Como cuidar dos cabelos grisalhos

Ter um cronograma capilar até mesmo para os fios brancos é indispensável, neste caso devido à perda da melanina responsável pela coloração é essencial nutrição. Esse tipo de cabelo normalmente fica mais grisalho, por isso é importante usar produtos específicos para garantir que esses fios não quebrem.

Para combater o frizz e a quebra é fundamental que a nutrição seja intensa. Sendo assim, é preciso usar máscaras nutritivas para hidratar os fios ao menos duas vezes na semana.

Continua depois da publicidade

Quando for usar tinta nos cabelos grisalhos, certifique-se de usar produtos com proteção solar e livre de amônia. Dessa forma quanto tiver um intervalo entre uma tintura e outra ou mesmo com a tinta no cabelo, os fios ficarão mais fortes e saudáveis.

Você pode gostar de: Com essa misturinha caseira para geladeira ela vai ficar limpa por muito mais tempo; saiba como fazer

O cuidado deve ser rotineiro, então usar shampoos próprios para deixar os fios nutridos, assim nesse processo o cabelo recupera sua resistência. Outro produto muito útil para cuidar dos cabelos grisalhos é o matizador roxo.

Sua composição deixa os fios brancos com mais brilho e ainda evita a oxidação comum entre as madeixas e os agentes externos. Os pigmentos do shampoo roxo deixa os fios com uma cor mais viva. Por fim, para saber como fazer uma rotina de cuidados para os cabelos grisalhos, veja o vídeo do canal “Rodrigo Cintra”.

Logo após confira: Saiba como queimar gordura do corpo sem fazer atividades físicas

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies