Máscara de abacate para a pele: entenda como a receita pode ser benéfica

Poucos sabem, mas a máscara de abacate traz benefícios incríveis para a pele do rosto. Leia o texto e entenda mais detalhes sobre o tema

Não é segredo que existem alimentos incríveis que podem ser grandes aliados para a saúde da nossa pele, não é mesmo? Hoje, quarta-feira, dia 23 de fevereiro, vamos apresentar uma receita incrível de máscara de abacate.

Continua depois da publicidade

Nós do Portal Truques Caseiros sabemos que a maioria das pessoas já conhece o poder dessa fruta. Além de ser excelente para o nosso organismo, o abacate contém substâncias muito benéficas para a nossa pele e os nossos cabelos. Então, vamos aprender mais sobre isso?

Veja ainda: Quer alisar os cabelos permanentemente em casa? Saiba como usando apenas 3 ingredientes

Continua depois da publicidade

Benefícios da máscara de abacate

A princípio, o abacate contém componentes que são capazes de clarear manchas, possuindo ativos hidratantes e nutritivos. Além disso, a máscara de abacate em conjunto com outras substâncias, promove efeito antibacteriano, o que pode auxiliar no controle das acnes.

Por fim, podemos dizer que essa máscara caseira não possui contra-indicações. Ou seja, você poderá utilizar a mistura em qualquer horário do dia, sendo aconselhado o uso no mínimo 2 vezes na semana. Lembrando que, o uso da máscara de abacate não substitui o uso de produtos de cuidados faciais.

Continua depois da publicidade

Leia também: Saiba como repicar os cabelos em casa, do modo certo e sem fazer besteira

Passo a passo do tratamento

Antes de mais nada, é importante estar com o rosto higienizado para aplicar a mistura. Após isso, em um recipiente, coloque 2 colheres de abacate e amasse o alimento até que vire uma pastinha. Em seguida, acrescente 1 colher de mel e meia colher de óleo de coco extra virgem.

Caso você não tenha nenhum desses ingredientes, pode-se acrescentar soro fisiológico para garantir uma textura mais fina a máscara de abacate. O mel, por sua vez, tem propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas. Por isso, vale a pena considerar a opção nessa receita.

Por fim, com o rosto seco, aplique a receita com o auxílio de um pincel e aguarde cerca de 30 minutos. Não se esqueça de passar em todo o rosto, incluindo a região das olheiras. Em seguida, basta enxaguar a pele, tonificar e hidratar toda a face.

Lembrando que, caso você utilize a máscara de abacate durante o dia, é fundamental aplicar o protetor solar para evitar o aparecimento de manchas. Enfim, veja o vídeo do canal Flor do Oriente, onde você aprenderá mais sobre o tema.

Saiba mais: Óleo de coco natural: aprenda a fazer essa receita em casa, de modo simples

 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies