Maquiagem: confira três dicas para quem está começando a se apaixonar pelo mundo das makes

Se você gosta de maquiagem não pode deixar de conferir estas dicas

Base, sombras, pincéis e muitos outros itens são essenciais para qualquer pessoa que gosta de maquiagem. Porém, sabemos que todos estes itens precisam ser usados corretamente para chegar no efeito que tanto deseja para sua maquiagem.

Continua depois da publicidade

Alguns truques simples podem ajudar neste quem está começando. Por isso hoje, domingo, 30 de janeiro nós do blogue Truque Caseiros listamos algumas dicas para você já começar a colocar em prática. Primeiramente, o uso de produtos corretos para o seu tipo e também tom de pele é essencial para quem está começando aprender sobre maquiagem.

Mas também, existem outros truques simples que você precisa conhecer. Para te ajudar nisso, nós trouxemos três dicas para você nunca mais errar e arrasar em suas produções. Confira abaixo.

Continua depois da publicidade

Confira: Bicarbonato de sódio: veja como ele pode ser um aliado na limpeza doméstica

Sequência dos produtos da maquiagem

Na hora de começar a maquiagem você precisa pensar na ordem correta dos produtos uma vez que, isso faz toda a diferença no efeito. Uma dica é sempre começar pelos olhos. Normalmente começamos pela base, mas a ideia é focar primeiro nos olhos.

Continua depois da publicidade

Desta forma, caso caia algum “pozinho” da sombra você consegue cobrir com o corretivo sem muita dificuldade. Está regra vale também na hora de aplicar a sombra e o delineador. Primeiro você deve usar a sombra e, depois, fazer o traçado do delineador. Em seguida, é só manter a sequência da sua maquiagem: base, corretivo e pó.

Preparar a pele

Antes de qualquer coisa, o primeiro passo para sua maquiagem fique legal é preparar bem a pele. Como? Deixando- a bem limpa e hidratada. Manter uma rotina de limpeza e cuidado com a sua pele vai ajudar a cuidar da saúde dos poros e isso tem tudo a ver com o resultado da sua maquiagem.

Uma dica valiosa é que, mesmo as peles oleosas precisam estar sempre hidratadas, uma vez que, se ela estiver muito seca a tendência é produzir ainda mais oleosidade.

Acesse: Pó compacto quebrou? Confira está dica de como consertar de forma rápida e simples

Boca em destaque

Para arrasar em sua maquiagem você precisa dar uma atenção especial na hora de preparar a sua a boca. Escolha a cor que você mais goste, não importa se for um batom claro, escuro ou até mesmo um gloss. A dica pode parecer simples, mas faz bastante diferença no resultado da sua maquiagem: deixe sua boca definida e marcante.

Para isso, além do batom você deve usar um lápis delineador para fazer o contorno dos seus lábios. Existem diversas cores no mercado para você escolher e colocar em prática o preenchimento dos seus lábios, ou seja, deixar ele bem em evidência. Se você curtiu estas dicas assistam também este vídeo do canal da Dayane Pedrosa

Acesse: Netflix: confira os filmes mais assistidos da plataforma e porque você também deve ver

 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies