Drenagem linfática caseira, elimine o inchaço, perca barriga e emagreça, saiba como fazer

Você não precisa gastar muito para fazer uma massagem linfática em casa!

Toda mulher procura por receitas milagrosas que eliminem o inchaço da barriga, contudo, nem sempre podemos pagar os preços altos das clínicas de estética. Mas não se desespere, com essa drenagem linfática caseira, você vai eliminar o inchaço, perder barriga e emagrecer. Neste sábado, 20 de novembro, o Portal Truques Caseiros, trouxe dicas valiosas para você.

Continua depois da publicidade

A drenagem linfática caseira não traz resultados imediatos, mas se você manter uma rotina com as dicas que vamos te apresentar, além de uma alimentação balanceada, você verá os resultados rapidamente. Portanto, veja, em seguida, as dicas que preparamos para você!

Veja em seguida: Aproveite essas ideias para usar seus CDs e DVDs velhos na decoração da sua casa

Continua depois da publicidade

Drenagem linfática caseira

  • No banho faça uma exfoliação antes de começar a massagem linfática caseira

A água morna e a esfoliação ajudam a ativar a circulação da área onde a drenagem linfática caseira será recebida. Desse modo, você pode fazer uma esfoliação caseira com açúcar e pó de café na barriga e glúteos durante, pelo menos, 10 minutos. 

  • A massagem pode ser feita com as mãos

Você pode fazer a massagem linfática com as mãos, mas lembre-se de manter os movimentos firmes e com pressão, mas suaves. Outros objetos também podem ser usados, como, por exemplo, o bambu, esponjas-de-banho, escovas especificas e aparelhos massageadores.

Continua depois da publicidade

Óleo de coco e gengibre são ideais para a massagem

  • Faça seu próprio composto de óleo para sua massagem linfática caseira

Os óleos ajudam as mãos circularem melhor na área da drenagem linfática caseira, além disso, você pode preparar seu próprio composto. Para isso, basta colocar um pedaço de gengibre em um pote de óleo de coco. O gengibre ajuda ativar a circulação da área e o óleo de coco é um excelente hidratante corporal.

Veja em seguida: Confira essas dicas caseiras simples para limpar sofá, e as opções para cada tipo de tecido

  • Onde fazer a massagem linfática?

As principais áreas do corpo que podem receber a massagem linfática caseira são os braços, as pernas, a barriga, as regiões do tronco e o rosto. Todas são passiveis de estímulos que eliminam o excesso de líquido que causa o inchaço corporal.

  • Quais são os melhores movimentos da massagem?

Os movimentos devem ser firmes e com pressão, mas não ao ponto de machucarem sua pele, caso faça com as mãos, o polegar é o dedo mais indicado para massagear em movimentos circulares. Além disso, você pode usar as mãos em forma de concha e fazer uma leve pressão, intercalando com massagem. Veja a seguir, um vídeo do canal do YouTube VIX Glam Brasil, que demonstra a drenagem linfática caseira!

Veja em seguida: Esses chás para aumentar a imunidade são perfeitos para a saúde, confira os 3 melhores

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies