Conheça alguns truques para fazer um cabelo estilo sereia perfeito em casa

Saiba como deixar seus fios com aquele ondulado perfeito sem sair de casa

Toda mulher gosta de renovar o estilo sempre, às vezes tudo que ela precisa é de uma repaginada no visual, quase sempre o ponto inicial dessa mudança são os fios. Entretanto, em alguns casos o que estava em mente não sai como esperado. Por isso, nesta segunda-feira, 7 de março, vamos te dar algumas dicas de como fazer um cabelo estilo sereia perfeito.

Continua depois da publicidade

Para conseguir deixar as madeixas onduladas com um acabamento impecável, é preciso alguns truques. Pensando nisso, o portal Truques Caseiros não poderia deixar de compartilhar o passo a passo para você poder fazer um efeito impecável em seus fios. Dessa forma você muda seu visual e ainda não precisa se deslocar até um salão, sem contar a praticidade para desfazer o penteado quando quiser mudar novamente.

Leia também: Vanish em pó caseiro: só 2 ingredientes, por menos de 10 reais; melhor que o comprado

Continua depois da publicidade

Como fazer um cabelo estilo sereia perfeito em casa

Ter os fios todos ondulados como de quem acabou de sair da praia, é uma combinação perfeita com o verão, além de ser um estilo muito charmoso. Então para você que deseja fazer esse penteado em casa, separamos algumas dicas infalíveis da hora de fazer um cabelo estilo sereia.

O segredo está na preparação

Para que seus cabelos fiquem perfeitos com esse penteado, primeiro é essencial separar um spray fixador térmico. Assim você consegue deixar o efeito ondulado mais natural e por mais tempo, e ainda evita o ressecamento dos fios. 

Continua depois da publicidade

Assim sendo com o spray em mão só falta a escolha da peça chave, o modelador. Portanto, de forma que fique mais fácil e eficaz o processo, o ideal é um modelador de 3 cabeças. Entretanto, com o modelo comum também funcionará, só dará mais trabalho.

Você pode gostar: Saiba como fazer iogurte natural caseiro com apenas 2 ingredientes; receita simples e saudável

Passo a passo para fazer um cabelo estilo sereia

  1. Primeiro aplique o protetor térmico por todo o cabelo;
  2. Depois separe uma quantidade pequena de mechas, importante que seja mechas finas;
  3. Em seguida vá colocando o modelador e segurando firme para ele poder deixar essas mechas bem marcadas;
  4. Quando mais finas essas mechas for, melhor será o resultado;
  5. Por fim, finalize com um fixador, caso deseje.

O processo é muito simples, mas é importante fazer a preparação dos fios para que ele não fique ressecado devido o calor do modelador. Contudo, você também pode optar por fazer várias tranças e deixar de um dia para o outro o resultado é bem parecido com o do modelador.

Além disso, não é indicado fazer sempre, pois o contato constante com o calor pode danificar os fios. Entretanto, para variar no penteado um cabelo estilo sereia de vez em quando não vai te prejudicar. Veja a seguir o passo a passo no vídeo que separamos do canal “AneQuele Gêmeas”.

Veja a seguir: Travesseiro: confira algumas dicas e técnicas para limpar da maneira adequada

 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies