Conheça algumas técnicas para te ajudar a diminuir o volume dos fios sem precisar de alisamento, confira

Saiba como deixar os fios mais alinhados sem precisar de alisamento

Delfim Moreira, domingo, 27 de março – Decidir qual a melhor finalização para o cabelo não é uma tarefa fácil para quem tem muito volume nos fios. Isso porque muitas vezes ele ficaria perfeito se tivesse um pouco menos de volume e o alisamento não é uma alternativa. Entretanto, separamos algumas dicas para você que ama suas madeixas do jeito que são, mas gostaria de diminuir o volume dos fios sem alisar.

Continua depois da publicidade

Além da lavagem adequada com produtos próprios para essa função, outros métodos podem ser essenciais para contribuir com a redução do volume. Portanto, para te ajudar o portal Truques Caseiros separou algumas dicas importantes e uma receitinha mágica na hora de deixar os fios do jeitinho que você deseja, veja a seguir.

Leia também: Aprenda como deixar o vaso sanitário livre de manchas com apenas 2 ingredientes

Continua depois da publicidade

Dicas para diminuir o volume dos fios sem alisar

O controle dos fios irá depender muito de uma série de cuidados diários, é importante considerar formas que possam ajudar na selagem das cutículas dos fios. Além disso, evitar produtos a base de formol e tudo que danifica a naturalidade dos fios podem deixá-los com mais volume.

Conforme visto em uma matéria publicada pela especialista Bruna Ribeiro em março de 2022 no site Tua Saúde, fatores externos também contribuí com a qualidade da estrutura dos fios. Entretanto, alguns passos podem ajudar na hidratação e restauração profunda, confira.

Continua depois da publicidade
  • Em primeiro lugar, quando for lavar o cabelo sempre escolha os produtos próprios para redução de volume;
  • Outro ponto que pode te ajudar no controle das madeixas é a lavagem em água fria;
  • Use creme para pentear sempre e pentes com dentes largos;
  • Deixe os fios secarem sem auxílio de secador e faça uma hidratação profunda toda semana.

Você pode gostar: Confira como tirar gordura do grill e frigideira de forma descomplicada

Máscara hidratante para deixar os fios mais alinhados

  • 2 bananas maduras;
  • 2 claras de ovo.

O preparo é básico, basta bater tudo até ficar muito misturado. Em seguida faça a aplicação mexa por mexa, e deixe agindo por meia hora. Por fim, é só enxaguar. Essa máscara irá proporcionar controle de volume e hidratação intensa. Contudo, se o cheiro do ovo te incomoda confira outras dicas para diminuir o volume dos fios no canal “Ale Canofre”.

Logo após confira: Saiba como deixar seus cabelos lisos e sedosos usando apenas quiabo e maisena, confira essa progressiva natural

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies