Como tratar manchas da pele com produtos naturais e caseiros

Confira as dicas imperdíveis

Cuiabá, 02 de abril, por Amanda Souza – Manchas na pele são desagradáveis e surgem por diversos motivos. Elas causam incômodo e muitas pessoas recorrem a produtos ou clínicas de estética para amenizar o problema. Então, pensando nisso, que vamos mostrar alternativas caseiras e naturais para tratar manchas da pele.

Continua depois da publicidade

O blog Truques Caseiros traz todas as informações necessárias para você conhecer essas dicas muito importantes a fim de tratar as manchas de pele de forma saudável, não invasiva e segura. Veja o post na íntegra.

Confira ainda: Whey Protein caseiro: faça em casa usando apenas 3 ingredientes; confira a receita

Continua depois da publicidade

Como tratar manchas da pele com produtos naturais e caseiros

Batata

A batata possui componentes que vão atuar no clareamento das manchas. Para usá-la no tratamento, basta cortar a batata em rodelas e colocar nas manchas, mantendo por dez minutos para depois enxaguar.  Caso queira, também é indicado usar o suco da batata e mergulhar um algodão no líquido e depois aplicar no rosto.

Óleo de eucalipto

Faça uma misturinha para usar no rosto e assim clarear as manhas. O passo a passo é: misture uma a duas gotas do óleo essencial de eucalipto com uma colher de sopa de óleo carreador. Em seguida, passe no rosto tomando cuidado com a região dos olhos e deixe agir por 15 minutos. Após esse tempo, lave seu rosto normalmente e pode continuar com sua rotina de skincare.

Leia também: Como limpar tênis branco e deixá-lo como novo com dicas caseiras

Óleo de coco

Basta aplicar o óleo de coco no local das manchas pelo menos duas vezes ao dia. Caso você possua uma pele oleosa ou que tende a suar com mais frequência, é recomendado lavar e esfoliar após a aplicação para retirar o excesso de oleosidade.

Além desses óleos citados, outros também ajudam no tratamento das manchas como o Patchouli, Palmarosa, Lavanda e Gerânio, de acordo com a matéria do blog RG do portal UOL, escrita pela jornalista Carol Hungria em janeiro de 2019.

O que achou das dicas de como tratar manchas na pele com truques caseiros e naturais? Então, caso queira saber mais sobre o assunto, vamos indicar que veja o vídeo abaixo do canal Julia Doorman Cabelos de Rainha. Não deixe de comentar a sua opinião sobre o artigo e acompanhe mais posts do blog!

Então você pode gostar: Desodorante caseiro: aprenda a fazer em casa de forma simples e descomplicada

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies