Com esses cuidados você não vai mais sofrer com cabelos secos; confira essas dicas

Veja algumas dicas para cuidar de cabelo seco

Manaus, sexta-feira, 18 de março – Quem tem o cabelo seco sofre de um problema persistente, principalmente no mundo feminino. Segundo Marina Oliveira e Rita Trevisan ao site Uol, excesso de sol, poluição e uso de produtos químicos, como tinturas e alisamentos, levam à perda de umidade do fio. Com isso, há algumas dicas de cuidados para resolver esse problema. 

Continua depois da publicidade

Manter os cabelos super hidratados diariamente é uma tarefa bem complicada. Embora existam diversos produtos para isto, nunca ficam do jeito que esperamos. Você pode ficar com o cabelo seco por vários motivos e erros que você mesmo comete. Hoje, no Truques Caseiros trouxemos soluções para cuidar dos cabelos ressecados.

Veja também: Mancha de esmalte: aprenda como remover da sua roupa sem gastar muito

Continua depois da publicidade

Confira 3 dicas para cuidar do seu cabelo seco

1 – Não lave o cabelo diariamente

Primeiramente, uma dica para tratar o cabelo seco é evitar lavá-lo diariamente. Lavar o cabelo todos os dias remove os óleos naturais dos fios e faz com que o cabelo fique ainda mais seco. Isso pode deixar ele quebradiço e fraco, além de deixá-lo bem mais seco que deveria.

2 – Evitar ferramentas que aquecem o cabelo

Contudo, outra dica para cuidar do cabelo seco é evitar o uso de ferramentas que aquecem muito os fios. Secadores e alisadores, por exemplo, podem prejudicar a saúde do seu cabelo e causar frizz. A maneira mais saudável para substituir essas ferramentas é deixar o cabelo secar naturalmente. Se precisar usá-las, coloque na menor temperatura que conseguir e faça o uso de protetores térmicos.

3 – Use óleos para cabelos secos

Geralmente, pessoas com os cabelos secos sofrem com a perca de óleos naturais do couro cabeludo. Contudo, o uso de óleos capilares podem ajudar. Além disso, você pode optar por aplicá-los diretamente no cabelo ou misturar com shampoo. Desse modo, essa mistura vai limar seu cabelo normalmente e não deixará ele seco como antes.

Veja também: Dificuldades para dormir? Descubra agora como alguns hábitos afetam diretamente esse momento

Enfim, essas são algumas formas de tratar os cabelos secos. Existem muitas outras formas que podem ajudar seu cabelo. Contudo, tenha em mente que cada cabelo difere, então procure o indicado para o seu. Por fim, fique agora com esse vídeo do YouTube: 3 dicas valiosas para cuidar dos cabelos secos.

Confira também: Você troca suas roupas de cama com frequência? Descubra qual é o tempo ideal para retirá-las e cuide da sua saúde

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies