Caspas: veja como se livrar delas através de uma receita caseira simples

Uma forma simples de controlar a oleosidade e eliminar as caspas com um ingrediente poderoso

Sabemos que as caspas trazem desconforto e incomodam muitas pessoas, afinal, estes pequenos flocos brancos prejudicam seus fios e deixam seu cabelo mais oleoso, além de não serem agradáveis. Contudo, hoje, dia 27 de janeiro nós vamos te apresentar uma receita caseira simples para te auxiliar a eliminar este problema.

Continua depois da publicidade

Para começar, nós do Portal Truques Caseiros ressaltamos que a caspa é uma inflamação e precisa receber devidos cuidados. Portanto, ao perceber qualquer sintoma você deve consultar com um profissional, afinal apenas ele poderá te indicar o tratamento correto a fim de controlar a caspa. Apresentamos uma receita caseira com o fim de te auxiliar de forma simples a eliminar a oleosidade e caspas no dia a dia.

Veja em seguida: Saiba como tonalizar os cabelos em casa usando tinta caseira

Continua depois da publicidade

Afinal, o que é a caspa?

Primeiramente, é importante entender que a caspa, também conhecida como dermatite seborreica é uma inflamação, ou seja, a irritação do couro cabeludo. Como suas principais características, podemos destacar o surgimento de escamas brancas em meio aos fios, irritação e vermelhidão na pele, escamas amareladas grudadas a cabeça, coceira e até excesso de oleosidade no cabelo. Os sintomas da caspa costumam ter variações de intensidade e suas causas não são bem definidas, podendo surgir desde uma alergia como até mesmo por estresse emocional.

Uma receita simples para eliminar a caspa e controlar a oleosidade

Sobre o ingrediente

O único ingrediente usado nesta receita é o bicarbonato. Afinal, ele possui pH alcalino, capaz de controlar a oleosidade e eliminar impurezas, te ajudando da melhor forma a regular seu cabelo e eliminar os flocos de caspa. Quando acrescentado ao shampoo, ele pode auxiliar retirando o excesso de sebo. Certamente um ingrediente eficaz no tratamento do cabelo.

Continua depois da publicidade

Você pode gostar: Suco energético natural: saiba como fazer essa receita incrível para aumentar sua disposição

Passo a passo

Para fazer esta receita é super simples. Comece adicionando 300ml de água em um recipiente, em seguida acrescente uma colher de sopa rasa de bicarbonato e misture bem. Por fim, é só desejar em um recipiente com spray e está pronto. Uma forma simples de ter seu cabelo livre de caspa em casa.

Aplicação

Primeiramente, lave seu cabelo usando o shampoo que mais gostar. Com ele molhado, comece a borrifar a mistura da raiz ao comprimento, lembrando de massagear muito bem o couro cabeludo. Por fim, basta lavar bem e hidratar como preferir. Repita este processo a cada 15 dias ou até ter o resultado desejado.

Agora você conhece uma receita super simples e com apenas um ingrediente para acabar com a caspa e controlar a oleosidade do cabelo. Gostou? Acompanhe mais detalhes e o passo a passo da receita no canal Fran Adorno.

Agora: Lasanha de brócolis: saiba como fazer essa receita fácil e deliciosa em casa

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies