Bronzeador caseiro para dias de sol; receita simples para ficar com a marquinha do verão

Ter um bronzeador caseiro pode fazer toda a diferença para garantir uma pele iluminada de verão. Confira o texto e entenda como isso é possível

De fato, a maioria das pessoas gosta de ter a marquinha do verão, não é mesmo? Isso porque um corpo bronzeado pode ser considerado muito atraente, promovendo autoconfiança. Então, para te auxiliar nesse tema, hoje, dia 19 de fevereiro, iremos apresentar uma versão simples de bronzeador caseiro.

Continua depois da publicidade

Afinal, nós do Portal Truques Caseiros sabemos que, independente de qualquer coisa, é totalmente desaconselhado se expor ao sol sem o uso de um ativo de proteção. Com o bronzeador caseiro você poderá acelerar o processo natural de pigmentação, sem correr riscos. Vamos aprender?

Saiba mais: Nutrição caseira para diminuir o frizz do cabelo; aprenda essa receita incrível

Continua depois da publicidade

Ingredientes para fazer o bronzeador caseiro

Primeiramente, como falamos acima, é essencial proteger a pele durante o processo de exposição solar. Então, para essa receita você vai precisar de protetor solar, colorau, óleo de coco e soro fisiológico. Em suma, o protetor solar deve ser escolhido conforme necessidade.

Por exemplo, peles mais sensíveis podem necessitar de um fator de proteção maior. Em contrapartida, o colorau será o ativo principal para garantir um bronzeado natural a pele. Por fim, o soro fisiológico e o óleo de coco tem o poder de hidratação e nutrição, o que aumenta a qualidade desse bronzeador caseiro.

Continua depois da publicidade

Veja ainda: Óleo de coco: descubra 6 funções secretas e confira benefícios incríveis para sua saúde

Passo a passo

Antes de mais nada, é necessário fazer a misturinha. Para isso, coloque cerca de 2 colheres de sopa do protetor solar em um recipiente. Após isso, acrescente também 1 colher de sopa de colorau e 1 colher de soro fisiológico.

Por último, derreta o óleo de coco e coloque 1 colher de sopa do produto. A princípio, para facilitar a aplicação é possível colocar o líquido em um borrifador. Caso o seu protetor solar tenha a textura muito grossa, vale a pena acrescentar mais soro fisiológico.

Após mexer tudo muito bem, basta colocar a roupa preferida e passar o bronzeador caseiro em toda a pele. Lembrando que no rosto o uso é desaconselhado, sendo importante apenas aplicar o protetor solar. Posteriormente, é indicado ficar ao sol por cerca de 1 a 2 horas, dependendo da sensibilidade da pele. Enfim, veja o vídeo do canal Aline Ramos, onde você poderá aprender mais sobre o tema.

Leia também: Detox capilar caseiro: 2 ingredientes; os fios crescem mais depressa e o cabelo fica incrível

 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies