Batata na limpeza, será que funciona mesmo? Confira alguns truques para usar em casa

Pode parecer estranho, mas a batata pode realmente ajudar a limpar a casa, confira alguns truques incríveis de limpeza

Sabemos que pode parecer estranho, mas esse legume pode ser muito útil na hora da limpeza. Sendo um excelente truque para ajudar na limpeza diária da sua casa. Você pode se surpreender muito com a eficácia da batata nessa área. Portanto, se você ficou curioso, fique no post até o final. Pois, nessa quarta-feira, 16 de fevereiro, aprenda como usar batata na limpeza de casa.

Continua depois da publicidade

Além de deliciosa na culinária e muito versátil, a batata tem mil outras utilidades. Ajuda remover gorduras, dá brilho e tira a ferrugem de muitas peças. Sem contar que, com esses truques, você pode evitar que as batatas que estão quase estragando em sua casa sejam jogadas no lixo. Dessa forma, confira as dicas incríveis que a equipe do blogue Truques Caseiros separou.

Leia em seguida: Robô aspirador: será mesmo que vale a pena adquirir um? Confira as vantagens dessa tecnologia para sua casa

Continua depois da publicidade

Como usar batatas na limpeza de casa

Tire a ferrugem

Se você possui uma peça em casa enferrujada faz um tempo, sabemos que tirar a ferrugem de pias e outros lugares, não é fácil. Porém, a batata pode te ajudar nisso. Basta você usar o legume ralado ou fatiado. Além disso, você pode usar ela pura ou misturar um pouco de vinagre e bicarbonato de sódio. Se você tiver cinzas de uma lareira, pode usar eles também. Em seguida, passe a batata diretamente no item que você deseja tirar a ferrugem e limpe.

Confira em seguida: Sujou a roupa de graxa? Aprenda a tirar a mancha com um truque super fácil

Desengordure o forno

Essa dica é super simples e fácil, mas você vai precisar se esforçar um pouquinho. O forno é um dos lugares da cozinha mais difíceis de serem limpos. Principalmente porque acumulam gordura bastante difícil se ser limpo. Por isso, para resolver esse problema, você vai precisar das cascas da batata. Basta dispô-las em uma assadeira e leve ao forno até ficarem bem aquecidas. Em seguida, é só retirá-las de lá. O vapor das batatas amolece a gordura, então, é só limpar normalmente com o seu desengordurante do dia a dia.

Veja em seguida: Mau cheiro na geladeira: confira 3 dicas infalíveis para lidar com esse problema de modo fácil

Dê brilho aos vidros e espelhos

Ninguém merece uma casa onde os vidros e espelhos são embaçados. E como estes são bem difíceis de serem limpos, a batata pode ajudar nessa área. Esse é um truque muito fácil e simples, você nem vai acreditar. Comece cortando uma batata em fatias, não muito finas. Em seguida, é só esfregar diretamente no vidro e espelhos da casa. Depois, use um pano limpo com vinagre para finalizar. Aproveite essas dicas para ver mais no canal “A dica do dia com Flávia Ferrari “:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies