Alisamento caseiro de tapioca: alisa, hidrata e fortalece os fios, veja como é simples

Receita caseira que vai livrar seus cabelos das químicas!

Quem cansou dos procedimentos químicos para alisar os cabelos precisa conhecer essa receita de alisamento caseiro de tapioca. Um procedimento simples, mas totalmente eficaz para fortalecer, hidratar e deixar os cabelos lisos. Hoje, 22 de fevereiro, é sobre isso que vamos falar.

Continua depois da publicidade

Além da tapioca, vamos usar mais 2 ingredientes para potencializar os efeitos da progressiva caseira. Desse modo, vamos ter os benefícios que falamos acima. Ou seja, alisar, hidratar e fortalecer os fios. Principalmente, quando usamos alisamento químico, os cabelos perdem a beleza e vitalidade. Por isso, esse alisamento caseiro de tapioca é tão procurado pelas mulheres. O portal Truques Caseiros vai compartilhar essa receita incrível com nossos leitores.

O preparo da receita é bem simples, além disso, é eficaz e você percebe a maciez nos fios logo na primeira aplicação. Quem tem cabelos alisados quimicamente pode usar essa receita semanalmente. Quem procura apenas uma solução caseira eficaz, pode usar a cada 15 dias. Veja, em seguida, os ingredientes do alisamento caseiro de tapioca e como usar.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Produtos de limpeza: confira algumas dicas de como armazenar de forma adequada

Ingredientes do alisamento caseiro de tapioca

Você vai precisar de:

  • 2 colheres de sopa de farinha de tapioca;
  • 1 copo de água filtrada;
  • 1 colher de sopa de máscara hidratante de sua preferência.

Como fazer o alisamento caseiro?

Para potencializar a ação do alisamento caseiro de tapioca, vamos fazer um mingau. Para isso, misture a tapioca e a água. Em seguida, leve ao fogo baixo e mexa constantemente até engrossar levemente. Desligue o fogo e espere esfriar.

Caso queira, esfrie em banho-maria com água e gelo. Agora, acrescente a máscara de hidratação e mexa para incorporar os ingredientes. Você vai perceber que formou um creme vistoso e levemente grosso. 

Veja em seguida: Choveu demais? Saiba como fazer um bom ar caseiro turbinado e acabe com o cheiro de mofo e bolor de casa

Em seguida, lave os cabelos como de costume. Agora, enluve a máscara de tapioca, ou seja, passe fio a fio massageando e alisando com as mãos. Deixe agir por cerca de 30 minutos. Se possível, use uma touca. Depois, passe a máscara, inclusive, no couro cabeludo.

Decorrido os 30 minutos, enxágue os cabelos como de costume. Nesse momento, você vai perceber que desmaiou os fios. Além disso, com o tempo, eles ficarão mais macios, hidratados e lisos. Veja, em seguida, um vídeo no canal do YouTube de Amanda Carneiro, que traz o passo a passo dessa receita incrível.

Veja em seguida: Iluminação industrial: confira algumas dicas de como fazer em casa da melhor forma

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies