Você sabia que a provitamina B5 faz milagres nos cabelos? Confira dicas incríveis

Veja algumas maneira para suplementar os cuidados com seu cabelo usando a vitamina B5

Palmas, 19 de março – A provitamina B5 é um elemento natural do organismo, também conhecido como d-pantenol. Contudo, Ele é capaz de devolver ao seu cabelo aquilo que você perdeu com o tempo, por isso, ele é tão eficiente na hidratação dos fios. Ao utilizar a provitamina B5 você tira aquele aspecto ressecado e desidratado do cabelo e eles ficam naturalmente soltos e com brilho.

Continua depois da publicidade

Da mesma forma, cabe ressaltar que a vitamina B5 é essencial não apenas para os cabelos, mas para auxiliar diversas funções do nosso organismo (veja indicação no final desta matéria). Contudo, o uso de ampolas capilares com provitamina B5 nos cabelos é recomendável para a hidratação dos fios. O blog Truques Caseiros traz dicas de como pode ser usado  com outros produtos.

Veja em seguida: Armários da cozinha: veja como organizar de modo simples e acabe com a bagunça

Continua depois da publicidade

Quais as formas de uso da provitamina B5 nos cabelos

Você pode utilizar a provitamina B5 como suplemento no momento da hidratação com seu creme. Pois, isso servirá para promover uma potencialização da sua máscara capilar ou do seu condicionador. Da mesma forma, você pode misturar ele com seu creme de pentear. Logo,  o efeito é muito compensador, pois, essa vitamina realmente condiciona o cabelo, reduz o frizz e a formação de pontas duplas. 

Receita de progressiva caseira

  • 1/2 de gelatina incolor;
    1 colher de sopa bem cheia de amido de milho;
    100 ml de água.

Modo de fazer

Primeiramente, leve a mistura ao fogo até virar um mingau, em seguida, coloque em um recipiente de plástico e acrescente a provitamina B5, também conhecido como D-pantenol. Depois, acrescente 2 colheres de máscara de hidratação, se o cabelo for comprido, aumente a quantidade da máscara. E para finalizar, coloque uma tampinha de vinagre de maçã. Logo, Use essa mistura após lavar bem os cabelos. Deixe agir por uma hora com uma touca de alumínio. Exangue bem e deixe secar naturalmente se preferir.

Veja, em seguida, você pode se interessar: 5 erros que acabam com a bateria do celular, veja se você não está cometendo algum deles

Agora, para saber se você está com carência da vitamina B5 no seu organismo, além dos cabelos, procure um médico nutricionista para te auxiliar. Pois, se você estiver com falta de energia pode ser falta de vitamina B5 como ressalta a nutricionista Karin Honorato em matéria publicada no site G1 da Globo.com, em abril de 2014. Veja mais dicas sobre esse tema no canal “Dicas da Chris.”

Veja em seguida: Como acabar com as olheiras em pouco tempo, apenas 2 ingredientes; veja como fazer

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies