Toalhas de banho duras e ásperas: saiba como recuperar sua maciez e acabe com o mau odor

Confira dicas de como recuperar a maciez das suas toalhas que ficaram duras com o tempo

Existem vários motivos pelos quais suas toalhas de banho ficam duras e ásperas, contudo, a causa mais frequente é o excesso de produtos usados nela.  Afinal, muitas vezes, um sabão de má qualidade pode afetar sua toalha para sempre. Isso afeta a qualidade das toalhas. Então, hoje, 26 de janeiro, você vai aprender como deixar suas toalhas limpas, macias e cheirosas.

Continua depois da publicidade

Geralmente, as toalhas de banho são feitas de algodão que absorve quase todos os tipos de produtos que você coloca nele. Por este motivo, a dica de hoje é importante para você remover esses produtos que já foram colocados, ao longo do tempo, nas toalhas, e logo, elas poderão ser recuperadas. Acompanhe, então, essa dica que o blog Truques Caseiros traz para facilitar ainda mais o seu dia a dia.

Confira essa: Está sem criatividade na hora das fotos? Confira 5 dicas de poses estratégicas para as redes sociais

Continua depois da publicidade

Como trazer de volta a maciez das toalhas de banho ásperas

Não importa qual tipo de máquina, para cada três toalhas, você deve colocar 120 g de bicarbonato de sódio na hora de lavá-las. O passo seguinte é colocar o amaciante na medida certa, porque o excesso acaba endurecendo toalhas. Mais um detalhe, coloque apenas a metade de sabão indicado na máquina.

Outra dica é colocar 1 colher de sopa de vinagre de álcool na gavetinha onde se coloca o amaciante. Feito isso,  ligue a máquina, lembrando que o bicarbonato de sódio é o que vai retirar todos os resíduos existentes nas toalhas que as deixaram duras e ásperas.

Continua depois da publicidade

Você pode se interessar: Saiba como tonalizar os cabelos em casa usando tinta caseira

VEJA O JEITO CERTO DE LAVAR AS TOALHAS NO DIA A DIA

Para conservar as suas toalhas macias no dia a dia, primeiramente, você deve colocar a quantidade certa de sabão que pede na máquina. Para o amaciante você deve usar apenas um terço, ou seja, a metade da quantidade indicada na máquina. Depois, complete a outra metade com vinagre de álcool. Ligue a máquina normalmente, porém, se as toalhas forem coloridas use água fria, se forem brancas use água quente.

COMO TIRAR AQUELE MAU CHEIRO QUE FICOU IMPREGNADO NA TOALHA DE BANHO

Então, agora, vamos para aquelas toalhas que mofaram com o tempo ficaram com mau cheiro, ou seja, aquele cheiro forte que não sai. Logo, você deve fazer o seguinte: quando for lavar as toalhas, coloque de 90 a 100 ml de lysoform misturado com sabão na máquina. Você vai observar que vai sair todo mau cheiro, essa é realmente uma dica incrível. Para mais dicas sobre o tema, assista ao vídeo do canal “Melhor de 3.”

Veja também: Lasanha de brócolis: saiba como fazer essa receita fácil e deliciosa em casa

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies