Saiba como fazer um banco para jardim usando apenas cimento; fácil

Com essa técnica você pode enfeitar seu jardim ou quintal e usufruir de um local aconchegante!

Para enfeitar um jardim ou um quintal não tem nada mais aconchegante do que ter espaços para assentos, ou seja, poltronas e bancos à disposição. Por este motivo, hoje, 8 de fevereiro, vamos mostrar um passo a passo de como fazer um banco para jardim usando apenas cimento e o cabo de uma enxada.

Continua depois da publicidade

Além de fácil de fazer, o custo dele também é muito baixo, desse modo, você pode fazer diversos bancos para jardim para compor um canto de descanso. Para tanto,  o blog Truques Caseiros foi atrás desse passo a passo para mostrar para você.

Confira aqui: Porta de correr: conheça as vantagens e desvantagens do uso na decoração

Continua depois da publicidade

Passo a passo para fazer um banco para jardim usando cimento

Tudo que você precisa é de um cabo de enxada, um balde de tinta vazio, daqueles bem grandes e cimento.  Logo, você pode comprar esse cabo de enxada em lojas de materiais de construção ou até mesmo aproveitar um da sua casa que não esteja mais em uso. No caso do cabo de enxada, você vai cortar ele em 04 partes iguais para fazer as pernas do banco.

Para começar, pegue o balde de tinta grande, limpe ele e seque bem. Depois, passe óleo de cozinha ou vaselina em volta dele todo. Em seguida, você pegue um pedaço de papelão grande e risque a boca do balde. Em seguida, vire o balde de cabeça para baixo e desenhe a boca dele no papelão. Com o círculo do balde feito, você vai pegar um pires médio e colocar no meio desse círculo e, desse modo, fazer outro círculo.

Continua depois da publicidade

O próximo passo é marcar no papelão, o local das pernas do banco para jardim. Neste caso, meça uma distância de 20 cm entre cada perna do banco. Ainda fazendo as marcas no papelão, pegue os cabos do banco e marque o tamanho dele, ou seja, aquela parte redonda da ponta. Em seguida, marque com lápis ou caneta os lugares das pernas do banquinho que serão introduzidas e faça um buraco em todas a partes marcadas em círculo.

Você pode se interessar: Receitas fáceis e rápidas com atum em lata; confira agora essas delícias

Chegou a hora de preparar o cimento para montar o banquinho

Com a boca do balde virada para cima, coloque o papelão já com  os buracos feitos e pregue bem com fita adesiva em cima da boca do balde. Na sequência, coloque as pernas do banco nos buraquinhos que você fez enfiando-os no balde, deixe tudo ajeitado para fincar as pernas do banco. Deixe os pauzinhos cortados dentro do buraco do papelão bem firme, pois agora é hora de jogar o cimento e ele precisa estar bem firme.

Agora, é a hora de preparar o cimento. Em um balde jogue  o cimento e a água, não jogue tudo de uma vez, vai jogando o cimento e água aos poucos e misturando até virar uma massa pastosa. Depois que a massa estiver bem homogênea, jogue ela dentro do balde até a metade.

Ajeite novamente as pernas do banco de forma simétrica para ficar bem certinho e deixe lá para secar por dois dias. Passados os dois dias, retire todo o papelão, as fitas adesivas e desenforme a massa de cimento. Pronto, o banco para jardim está feito. Para finalizar, limpe a poeira que ficou do cimento, lixe um pouco as pernas do banco e passe verniz ou cola branca. Se quiser estofar o banco e fazer aquela capa da sua preferência, assista o vídeo abaixo do canal ”Artes e dicas.”

Veja também: Receitinha milagrosa para acabar com a queda de cabelo e ajudar em seu crescimento; essa você precisa ver

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies