Saiba como fazer stress ball de ovo; uma excelente opção para a ansiedade

Veja como é simples essa opção antiestresse!

Um brinquedo e, ao mesmo tempo, um antiestresse para ansiedade, o stress ball de ovo, pode ser feito em casa facilmente. A brincadeira já tomou conta das redes sociais sendo um dos mais procurados na internet. E como fazer, é o que vamos ensinar para nossos leitores. Hoje, 22 de janeiro, o portal Truques Caseiros, vai trazer um passo a passo simples e fácil para vocês. 

Continua depois da publicidade

Vocês vão saber o passo a passo de como fazer stress ball de ovo, contudo, após aprender a fazer esse, basta usar a criatividade para outros modelos de stress ball. Desse modo, quando as aulas retornarem, mostre no intervalo para seus amigos como é simples fazer um antiestresse que acalma e diverte. Confira!

Veja em seguida: Cabelo desmaiado: saiba como conseguir o efeito liso com apenas 2 ingredientes caseiros

Continua depois da publicidade

Ingredientes do stress ball de ovo

  • 1 bolinha pequena de isopor;
  • Tinta acrílica amarela;
  • 1 caneta permanente preta;
  • 1 bexiga transparente;
  • Água (cerca de ½ garrafa pequena).

Veja em seguida: Disco de vinil e fita k7: como conservar de maneira adequada e fazer a manutenção?

Como fazer?

Primeiramente, vamos pintar a bolinhas de isopor com a tinta acrílica amarela, em seguida, com a caneta permanente, faça os olhos, o nariz e a boca do seu ovo. Quer uma dica? Faça um ovo feliz de um lado da bolinha de isopor e um ovo com carinha zangada de outro, fica bem mais divertido. 

Reserve seu ovo. Agora, encha a bexiga transparente com ar e rode cerca de três vezes, contudo, sem fechar a bexiga. Em seguida, encaixe a boca da bexiga na boca da garrafa de água e, com muito cuidado para não estourar, a encha com a água.

Cuidadosamente, o próximo passo é tirar todo o ar que restou na bexiga, em seguida, dê um nó, corte o excesso, e está pronto seu stress ball de ovo. Fácil, não é mesmo? A partir desse passo a passo, você pode criar os mais diversos desenhos na bolinha de isopor, basta usar a sua imaginação.

É uma sensação muito boa apertar o stress ball de ovo, algo que acalma e desfaz o estado de ansiedade. Que tal fazer uma com seu filho antes de retornar as aulas? Veja, em seguida, um vídeo no canal do YouTube Diário da Lu, com o passo a passo desse como stress ball de ovo divertido.

Veja em seguida: O estresse te pegou? Veja dicas de como manter a calma em momentos de pressão no dia a dia

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies