Máquina caseira de tricotin: aprenda a fazer e crie artesanatos incríveis com o rabo de gato

Quer fazer as mais incríveis decorações? Confira essa técnica

O tricotin, também conhecido por i-cord ou rabo de gato, é uma técnica artesanal e consiste em um ponto marcado com formato especifico, e o comprimento de uma corda. Nesse ponto, é inserido um arame dando forma para aquilo que você desejar moldar. Neste domingo, 21 de novembro, o Portal Truques Caseiros, vai ensinar você fazer sua própria máquina caseira de tricotin e ganhar habilidades na decoração.

Continua depois da publicidade

O tricotin ou rabo de gato, é ideal para decorar quartos infantis, moldar palavras, desenhos e formas coloridas, tudo conforme a sua imaginação mandar. Existe no mercado uma máquina que desenvolve essa técnica, também conhecida como rabo de gato, de forma prática. Mas você também tem a opção de seguir esse tutorial e ter sua própria máquina caseira de tricotin. Olhe só que incrível!

Veja, em seguida, essa dica que está bombando em nosso portal: Não passe mais roupa: com essa mistura caseira e algumas dicas, você vai aposentar o ferro de passar

Continua depois da publicidade

Faça sua máquina caseira de tricotin

Máquina caseira de tricotin ou rabo de gato - Imagem Ilustração
Máquina caseira de tricotin ou rabo de gato – Imagem Ilustração
  • Você vai precisar de:
  • 1 carretel de linha vazio;
  • 4 pedaços de arame de 8 cm;
  • 1 agulha de crochê

Nessa etapa da sua máquina caseira de tricotin, você precisa dobrar todos os arames ao meio, em seguida, cole os arames, envolta do carretel de linhas usando fita crepe e formando 4 pontas. Com a máquina de tricotin caseira pronta, você vai precisar de 1 agulha de crochê e o fio duna ou fio grosso. Em seguida, basta fazer o trocotin, passando o fio grosso em todas as pontas formadas e puxando a corda abaixo no carretel.

Veja, em seguida, você pode gostar: Esses chás para aumentar a imunidade são perfeitos para a saúde, confira os 3 melhores

Com o tricotin formado, você precisa apenas enfiar um arame no meio dele e formar palavras, letras, desenhos e tudo aquilo que sua imaginação permitir. Basta escolher o molde e passar o tricotin por cima, pois graças ao arame, ele se molda naquilo que você quiser! 

Abaixo, vamos compartilhar com vocês, o vídeo do canal do YouTube Tu organizas por Nina Braz, nele, é possível visualizar o passo a passo para essa técnica incrível de decoração. Veja, em seguida, o vídeo e algumas imagens para aflorar a sua imaginação!

Máquina caseira de tricotin ou rabo de gato - Imagem Ilustração
Máquina caseira de tricotin ou rabo de gato – Imagem Ilustração

Veja, em seguida, você pode gostar: Aproveite essas ideias para usar seus CDs e DVDs velhos na decoração da sua casa

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies