Joias de prata: receita simples de como limpar e mantê-las sempre lindas

Deixe as suas joias de prata sempre impecáveis e faça com que elas durem a vida toda

Investir em acessórios de qualidade é um ótimo custo-benefício. Afinal, esses itens poderão durar por muitos anos. Muitas vezes, atravessam gerações, passando de mãe para filha. Já imaginou que legal saber que futuramente a sua bisneta poderá usar a joia que você tem hoje? E, com isso, criar memórias com um objeto que você também criou. É uma maneira muito especial de sermos lembrados pelos entes queridos e de estarmos sempre com eles. Por isso, neste domingo, 13 de março de 2022, você irá aprender como limpar corretamente as suas joias de prata.

Continua depois da publicidade

Por mais que as joias sejam acessórios muito mais duradouros do que as bijuterias, por exemplo, você ainda precisa fazer a sua parte para mantê-las sempre bonitas e brilhantes. Mas fique tranquilo(a), pois não precisa gastar muito tempo fazendo isso. Para te ajudar a limpá-las, o blogue Truques Caseiros preparou para você uma receita muito simples, com ingredientes baratinhos que você tem aí na sua casa. Quer conferir? Então vem com a gente!

Leia também: Organizador de banheiro: confira algumas dicas para otimizar esse espaço

Continua depois da publicidade
Joias de prata - Reprodução Canva
Joias de prata – Reprodução Canva

Leia mais: Truque fácil para ralo de banheiro: com apenas 2 ingredientes elimine o mau cheiro e os mosquitinhos

Maneira fácil e rápida de limpar joias de prata

Ingredientes

  • 1 colher de bicarbonato de sódio
  • 1 colher de sal
  • Papel alumínio
  • Água quente

Como preparar e limpar

Agora, pegue um recipiente e cubra-o com o papel alumínio. Em seguida, coloque as joias em cima do papel alumínio. Logo após, acrescente uma colher de sal, uma colher de bicarbonato de sódio e a água quente. Depois, é só fechar o papel alumínio com as joias e a misturinha dentro e aguardar 15 minutos. Após esse tempo, abra o pacote e lave as suas joias em água limpa. Depois disso, é só secar com um guardanapo de papel, papel toalha ou um pano limpo.

Percebeu que manter as suas joias de prata sempre bonitas, limpas e brilhantes é muito fácil, não é mesmo? Agora que você aprendeu a deixar as suas joias lindas, é hora de sair com elas e arrasar. Esse vídeo do canal Fernanda Tumas vai te ensinar dicas de como combinar os seus acessórios e arrasar no look.

Veja a seguir: Mau hálito: veja dicas caseiras para se livrar deste tormento

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies