Curiosidades na cozinha: confira alguns hábitos que podem proteger e trazer boas energias

Veja quais são hábitos que é preciso evitar fazer na cozinha

Hoje em dia, a cozinha tem uma grande força na vida de uma casa, pois muitas pessoas realmente preferem cozinhar em casa. A prova disso é o momento pandêmico pelo qual passamos. Na verdade, a cozinha se transformou num lugar rico em energia de abundância e prosperidade. Por esse motivo, ela precisa ser bem protegida. Então hoje, 1 de fevereiro, vamos mostrar algumas instruções práticas de como evitar atitudes negativas na sua cozinha.

Continua depois da publicidade

O blog Truques Caseiros selecionou 06 coisas proibidas, que não devem ser feitas na cozinha. Justamente para dar uma ideia do quanto você pode estar prejudicando sua vida e a prosperidade da sua casa, com essas atitudes errôneas. Confira!

Veja 6 coisas proibidas dentro de uma cozinha

1. Cheiro de comida do dia anterior e falta de higiene na cozinha. Esse aspecto realmente não favorece o ambiente. O que se deve sentir ao entrar na cozinha é um cheiro de limpeza, de detergente neutro, de desinfetante e borrifadores aromatizados.

Continua depois da publicidade

2. Frigideira com óleo frito no forno, não pode! Vai que numa situação dessas, você recebe uma visita e ela se depara com esse tipo de panela, com cheiro de gordura frita. Assim, ela não terá uma boa impressão e não sentirá vontade de comer a comida feita na sua cozinha.

3. A maneira mais eficiente para você guardar os alimentos, e colocá-los na geladeira, isso porque se ele fica ali todo exposto, a energia da casa de conversas e resolução de problemas, será transferida para aquela comida ali fora. Então a melhor opção é guardar todos os alimentos na geladeira.

Continua depois da publicidade

4. Panela na geladeira. A panela na geladeira, além de ocupar muito espaço, não foi feita para guardar alimentos e, sim, para fazer alimentos, não confunda. Então, você precisa saber separar essas duas coisas para que os seus alimentos atraiam a energia necessária na hora da refeição.

Confira essa: Aprenda a fazer sabão caseiro líquido perfumado, apenas 3 ingredientes

Veja como a geladeira pode influenciar na sua energia 

5. Uma geladeira organizada contribui bastante para o bem-estar mental, pois dentro dela existem muitas opções de alimentos e se você não os guarda de forma adequada, a sua cabeça vai se confundir sem você perceber. Na geladeira todos os alimentos têm que estar devidamente tampados, não é favorável, por exemplo, o uso de latas dentro da geladeira. Ou seja, você precisa criar um ambiente vivo de coisas saudáveis, tudo tem que estar vivo e fresco.

6. Lixeira cheia. A primeira coisa é não usar cestos grandes ou sacos de lixo grandes. Pois, fazendo isso, ele vai se acumulando no decorrer dos dias, e  isso não é bom de maneira alguma. O resultado é que em vez de prosperidade e riqueza, sua cozinha vai atrair baratas, insetos, moscas, e tudo o que não é saudável.

Você pode gostar: Aprenda em 10 passos como passar uma camisa social de forma correta 

Cozinha sem vida e sem cor não traz prosperidade

7. Cozinha sem vida e sem cor. É muito chato entrar numa cozinha e ver pano de prato desbotado. E mais, não ter um porta ervas, um porta temperos, uma geladeira com imã bonitinho, enfim, umas coisinhas ajeitadas, um forro de mesa bem colocado. Tudo isso faz uma grande diferença na energia de prosperidade do ambiente da cozinha.

8. Para finalizar, paninho em cima do fogão. Fogão é a peça mais importante da cozinha, nele tudo tem que estar brilhando. Tanto que, se possível, ter uma luz do forno acesa no fogão. Desta forma, ele reina absoluto. Não é preciso nada mais além das panelas e de estar limpo e brilhando.

9. Fogão é fogo e você precisa dar atenção às partes dele que gera esse fogo. Por exemplo, não usar somente uma boca do fogão, você deve ir alternando as bocas e também manter a tampa do fogão fechada, se possível. Vale lembrar que todas essas dicas têm como referência instruções preciosas do Feng Chuí. Mais dicas sobre o tema, assista ao vídeo do canal “Beleza e Casa.”

Veja também: Latas de alumínio: recicle e reutilize decorando e usando em casa

 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies