Canteiro para plantas com blocos de concreto; saiba como fazer e decore seu jardim

Você vai amar essa dica de canteiro para plantas feito com tijolos de concreto

Se você é daquelas pessoas que amam planta, contudo, ainda não encontrou uma forma de fazer um canteiro na sua casa, hoje temos uma dica incrível e fácil para você. Em nosso blog, você vai saber como fazer um canteiro de plantas que tanto gosta. Vamos te mostrar essa proeza que leva apenas blocos de concreto. Confira essa novidade hoje,  28 de fevereiro. 

Continua depois da publicidade

Blocos de concretos são aqueles tijolos com furos resistentes e firmes. Ou seja, eles se fixam bem no local onde você colocá-los, com exceção se você for levantar uma parede, pois, nesse caso, é  preciso usar cimento e areia. 

Os blocos de concreto te dão muitas possibilidades de ajuste, e com esse canteiro de plantas não vai ser diferente. Sendo assim,  você pode fazer seu canteiro com os tijolos, adequando ao espaço que você tem em casa. Saiba como, conferindo essa novidade que o  blog Truques Caseiros mostra para você.

Continua depois da publicidade

Confira aqui: Dicas para quem tem dificuldade de colar cílios postiços; aprenda de uma vez por todas

 Saiba como fazer um canteiro de plantas de forma bem simples e  bonita

A primeira novidade é que você pode customizar o seu canteiro de plantas, ou seja, fazer uma pintura decorativa. Nesse caso, coloque uma fita crepe em alguma parte do tijolo de concreto para formar um desenho simétrico, em seguida, pinte com spray a parte que ficou sem a fita. Então, depois que retirar a fita crepe  aparecerá uma parte pintada e outra na cor original do tijolo.

Você pode se interessar: Gordura no box do banheiro: saiba como limpar com esses truques caseiros simples

Os furos dos blocos vão servir como vasos para você colocar as plantas, mas antes disso forre com tecido grosso e argila. Depois, chegou a hora de montar os blocos. Estes ficam ao seu critério para fazer a armação que  serve melhor para o local da sua casa. É só montar um em cima do outro e nem precisa de cimento.

Agora, chegou a hora de você colocar as suas plantinhas, ou seja, as suas mudas preferidas. Contudo, não esqueça que antes é preciso forrar com um tecido grosso, argila e terra. Para finalizar enfeite com pedras brancas. Mais dicas sobre esse tema, assista o vídeo do canal “Eduardo Wizard.”

Veja também: Impermeabilizante para laje, parede e piso: faça em casa e tenha excelente resultado; apenas 2 ingredientes

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies