Use esses temperos na alimentação e auxilie a queima de gordura ativando o metabolismo

Veja como usar alguns temperos para o emagrecimento

Santo André, 13 de março – Você sabia que alguns temperos na alimentação podem auxiliar a queima de gordura e ativam o metabolismo? Segundo o portal Uol, o metabolismo deve ter um bom funcionamento para gastar energia. Desse modo, temperos termogênicos são os que mais auxiliam na perda de peso.

Continua depois da publicidade

O portal Truques Caseiros foi atrás de mais informações e vai compartilhar com nossos leitores alguns temperos na alimentação que queimam gordura e ativam o metabolismo. Esses temperos podem ser usados na comida, além disso, eles dão mais energia para as atividades diversas no dia a dia. Ainda, segundo a jornalista do portal Uol Cinia Baio, em uma reportagem de 2015, se mesmo fazendo exercícios físicos e tendo uma boa alimentação você não consegue emagrecer, precisar conhecer tais temperos para uma ajuda extra. Confira!

Veja em seguida: Luminária caseira: faça a sua gastando pouco dinheiro e tendo um resultado surpreendente

Continua depois da publicidade

Temperos na alimentação que ativam o metabolismo e contribuem para a queima de gordura

Veja, em seguida, uma lista com os temperos na alimentação mais comuns, ou seja, encontrados com facilidade. Você pode usá-los para temperar carne, frango ou peixe. Alguns, podem ser colocados diretamente no prato na hora de comer, eles agradam nosso paladar e ainda nos ajudam a emagrecer, confira:

  • Cominho 

Rico em vitaminas, A, C, E, K, o cominho tem ação termogênica sendo indicado para temperar carnes brancas. Entretanto, o ideal é consumir no máximo 1 colher de chá no tempero por dia.

Continua depois da publicidade
  • Vinagre de maçã

Na hora de temperar a salada escolha o vinagre de maçã, pois, além de saciar a fome, ele ainda tem ácido acético. Esse ingrediente é excelente para queimar gorduras, além disso, o vinagre de maçã possui benefícios incríveis, como a melhora nas articulações e a proteção do fígado.

  • Pimenta vermelha

Aqui a indicação não deve ultrapassar 3 gramas por dia, pois, apesar de ser um excelente tempero na alimentação, pode causar dor de estômago em algumas pessoas. Dentre as pimentas vermelhas, a dedo de moça é a mais procurada para acelerar o metabolismo e queimar gordura.

  • Cúrcuma

A cúrcuma tem sido cada vez mais usada na beleza, seja, no fortalecimento das unhas, como para diminuir as olheiras. No tempero ela é uma ótima opção, pois, além de deixar os alimentos saborosos, ainda queima gorduras, o consumo indicado é de 1 colher de sobremesa por dia, como a maioria dos temperos termogênicos.

Veja em seguida: Não consegue tomar café sem açúcar? Confira as alternativas saudáveis para não perder o sabor forte

Mais temperos que podem ajudar

Hoje, você conheceu alguns dos principais temperos na alimentação que ajudam a acelerar o metabolismo. Além desses, você ainda pode usar o cravo, o tomilho, a páprica, a mostarda, entre outros. Veja, em seguida, um vídeo no canal do YouTube do Dr. Turi Souza, com mais dicas de temperos.

Veja em seguida: Chá no cabelo? Confira como usar cada um de acordo com a necessidade dos seus fios

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies